Assinar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

NBC Universal entra em programática

Buscar
Publicidade

Notícias

NBC Universal entra em programática

Rede de televisão americana aposta em plataforma de dados para toda a programação


25 de fevereiro de 2016 - 12h48

Uma das maiores redes de TV dos EUA expande seu serviço de compra de espaços através de plataforma de dados para toda a programação.

O primeiro passo foi ano passado, quando a NBC Universal lançou sua plataforma de dados NBCUx, que introduzia, ainda em fase de testes, a possibilidade de compra automática de mídia na sua rede. Agora, a plataforma se expande para toda a programação.

Em coletiva a imprensa ontem, Krishian Bathia, VP de Operações e Estratégias da NBC Universal, declarou que a plataforma foi desenhada “para auxiliar no planejamento e compra de mídia na programação linear” da cadeia. A plataforma ainda não conta com a funcionalidade de real time biding, embora espera-se que essa nova feature seja um passo natural proximamente.

As marcas poderão usar as DSPs que desejarem, utilizando os dados que quiserem (first party, third party) para comprar mídia, mas o projeto começa apenas com alguns anunciantes escolhidos a dedo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também