Assinar

NEOGAMA cria websérie para lançar o primeiro modelo da Renault Sport no Brasil

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

NEOGAMA cria websérie para lançar o primeiro modelo da Renault Sport no Brasil

Buscar
Publicidade

Notícias

NEOGAMA cria websérie para lançar o primeiro modelo da Renault Sport no Brasil

Competições serão apresentadas em capítulos, cheios de adrenalina e irreverência, para marcar o lançamento do esportivo Sandero R.S. 2.0 no meio digital


8 de outubro de 2015 - 11h43

Para divulgar um dos lançamentos mais esperados da indústria automotiva em 2015 – o Sandero R.S. 2.0 -, a NEOGAMA/BBH desenvolveu um projeto inédito, 100% digital. A agência usa narrativa de storytelling para explorar a performance do primeiro veículo da Renault Sport produzido no país, através de uma websérie para atrair os consumidores. Unindo desempenho e entretenimento, o projeto pretende engajar não só os consumidores "loucos por performance", mas também os que não abrem mão de diversão.

"São cinco episódios semanais na web, sempre às quintas-feiras, que retratam provas que destacam o desempenho do novo Sandero R.S. 2.0 nas pistas, mesclando habilidade dos participantes, irreverência e bom humor", revela Bruno Hohmann, diretor de marketing da Renault.

São duas equipes a bordo do Sandero R.S. 2.0, formadas por um piloto, um humorista, um repórter esportivo e um consumidor entusiasta da marca. Os pilotos são os experientes Tarso Marques e Antonio Pizzonia, que terão a companhia do criador do canal Porta dos Fundos, Antonio Tabet; de Felipe Andreoli, ex-CQC e hoje repórter do Encontro com Fátima Bernardes; e dos jornalistas esportivos Vanessa Ruiz e Rodrigo França. Os fãs da marca que fazem parte das equipes são Murilo Barros e Silvio Moraes.

O roteiro explora a performance do novo esportivo em manobras gravadas nas pistas de três diferentes autódromos: o da Fazenda Capuava (SP), o Velo Città (SP) e o tradicional Autódromo Internacional de Curitiba (PR). As equipes levam o novo Sandero R.S. 2.0 ao limite para mostrar porque ele foi avaliado como um verdadeiro esportivo equipado com Motor 2.0 16v de 150 cavalos e 20,9 kgfm (etanol) @4.000 rpm, combinado com câmbio manual de seis marchas. A agressividade do esportivo da Renault fica ainda mais sensível nas pistas, pois as câmeras destacam detalhes das rodas liga leve 16" Pit Lane 195/55 R16 (opcional 17" Grand Prix 205/45 R17), da suspensão mais baixa e mais rígida. Todos esses atributos fazem com que o bólido vá de 0 a 100km em 8 segundos, e ultrapasse os 200 km/h nas retas.

"Desenvolvemos um projeto on-off completo para lançar o novo Sandero R.S., cujo ponto central não é um comercial de TV, mas uma websérie diferente de tudo o que a indústria automotiva já fez no meio digital", destaca Alexandre Gama, CEO e Chief Creative Officer da NEOGAMA/BBH e um experiente piloto de modelos esportivos de alta performance.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também