Notícias
New York Times compra agência digital
A aquisição da agência digital Fake Love faz parte da estratégia do grupo de ampliar sua oferta de conteúdo para marcas
A aquisição da agência digital Fake Love faz parte da estratégia do grupo de ampliar sua oferta de conteúdo para marcas
15 de agosto de 2016 - 10h00
Frente ao aumento de demandas específicas recentes na área de publicidade, o New York Times anunciou a compra da agência digital Fake Love, empresa que vai ajudar o grupo a ampliar sua oferta de publicidade digital. O próprio NYT já desenvolveu ações com a Fake Love na promoção do filme Carol. A aquisição é mais um passo na estratégia do NYT de ampliar suas áreas de produção de conteúdo para marcas.
Em julho deste ano, o Digiday noticiou que o T Brand Studio, núcleo criado há dois anos pelo jornal para estruturar projetos especiais, poderia se transformar em uma agência de publicidade. O jornal estudaria a possibilidade de transformar o T Brand Studio em uma operação full service, que além de criar ações de branded content também criaria campanhas e outras ações de comunicação para os anunciantes.
NYT poderá criar uma agência de publicidade
Na edição deste ano do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o NYT conquistou dois Grand Prix pela plataforma de realidade aumentada criada para o próprio jornal: um em Mobile e outro em Entertainment. Com o apoio de alguns anunciantes, o Studio conseguiu criar óculos de realidade aumentada que, ao ser utilizada para acompanhar reportagens e vídeos do New York Times, levava os leitores para os ambientes das histórias e matérias.
Em março deste ano, o jornal já havia anunciado a compra a compra da agência de marketing digital HelloSociety, na primeira aquisição do CEO da empresa, Mark Thompson, em seus três anos e meio à frente do grupo. Com a aquisição, o grupo passou a atuar com os chamados “influenciadores sociais”.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores