Assinar

Nielsen divulga primeiro relatório de interação entre Twitter e TV

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Nielsen divulga primeiro relatório de interação entre Twitter e TV

Buscar
Publicidade

Notícias

Nielsen divulga primeiro relatório de interação entre Twitter e TV

Denominado ?Twitter TV Ratings?, ferramenta quantifica o número de usuários que tweetam enquanto assistem programas de TV nos EUA


7 de outubro de 2013 - 5h29

O instituto de pesquisa Nielsen divulgou nesta segunda-feira, 7, os resultados do primeiro relatório “Twitter TV Ratings”. Na prática, o estudo promete quantificar a interação entre os tweets dos usuários e os programas de TV.

 

Na primeira edição do relatório, realizada durante a semana de 23 de setembro, o programa que registrou mais audiência foi o episódio final da série Breaking Bad, com mais de 1,2 milhões de tweets – atingindo 9,3 milhões de contas no Twitter. Outros programas conhecidos pelos brasileiros como The Voice, Glee e Grey´s Anatomytambém aparecem na lista.

 

Vale lembrar que a ferramenta foi anunciada no ano passado, e é uma das grandes apostas da rede social para mostrar os efeitos da repercussão de programas televisivos no microblog.

 

Confira a lista de programas abaixo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também