Notícias
Nielsen divulga primeiro relatório de interação entre Twitter e TV
Denominado ?Twitter TV Ratings?, ferramenta quantifica o número de usuários que tweetam enquanto assistem programas de TV nos EUA
Nielsen divulga primeiro relatório de interação entre Twitter e TV
BuscarNielsen divulga primeiro relatório de interação entre Twitter e TV
BuscarDenominado ?Twitter TV Ratings?, ferramenta quantifica o número de usuários que tweetam enquanto assistem programas de TV nos EUA
7 de outubro de 2013 - 5h29
O instituto de pesquisa Nielsen divulgou nesta segunda-feira, 7, os resultados do primeiro relatório “Twitter TV Ratings”. Na prática, o estudo promete quantificar a interação entre os tweets dos usuários e os programas de TV.
Na primeira edição do relatório, realizada durante a semana de 23 de setembro, o programa que registrou mais audiência foi o episódio final da série Breaking Bad, com mais de 1,2 milhões de tweets – atingindo 9,3 milhões de contas no Twitter. Outros programas conhecidos pelos brasileiros como The Voice, Glee e Grey´s Anatomytambém aparecem na lista.
Vale lembrar que a ferramenta foi anunciada no ano passado, e é uma das grandes apostas da rede social para mostrar os efeitos da repercussão de programas televisivos no microblog.
Confira a lista de programas abaixo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores