Notícias
Nos games, propaganda é o que mais irrita internautas
Estudo online realizado pelo Conecta também aponta o Candy Crush como o jogo mais popular entre os brasileiros
Nos games, propaganda é o que mais irrita internautas
BuscarNos games, propaganda é o que mais irrita internautas
BuscarEstudo online realizado pelo Conecta também aponta o Candy Crush como o jogo mais popular entre os brasileiros
ProXXIma
2 de maio de 2016 - 17h56
Para 74% dos internautas brasileiros, a propaganda é o fator que mais incomoda quando estão jogando um game. Já para 55% do público o principal ponto negativo é ter de pagar para poder continuar as outras fases do jogo, enquanto para 14% a trilha sonora é o detalhe mais irritante.
Os dados são fruto de uma pesquisa online realizada pela Conecta, que afirma que 69% brasileiros têm o hábito de jogar games eletrônicos. Desses, 61% jogam online (40% sozinhos e 21% com mais pessoas) e 33% jogam off-line.
O computador e o smartphone estão praticamente empatados como meios preferidos para jogar, com 63% e 62%, respectivamente. Na sequência, aparecem o videogame (30%) e o tablet (17%). O público de classe A é o que mais joga (78%) e a faixa etária menos adepta dos games é a dos usuários com mais de 55 anos (53%).
O Candy Crush é apontado pelo estudo como o game favorito de 40% dos brasileiros, seguido pelo Jogo de cartas (31%) e pela Fifa Soccer (19%).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores