Notícias
Novo seminário Next/Now apresentará tendências em comunicação
Evento ocorre no dia 17 de março, no Hilton Hotel, em São Paulo, e contará com nomes como Gerd Leonhard, CEO da The Futures Agency (foto)
Novo seminário Next/Now apresentará tendências em comunicação
BuscarNovo seminário Next/Now apresentará tendências em comunicação
BuscarEvento ocorre no dia 17 de março, no Hilton Hotel, em São Paulo, e contará com nomes como Gerd Leonhard, CEO da The Futures Agency (foto)
18 de fevereiro de 2014 - 12h01
Você conhece os mais novos estudos internacionais na área de gestão e negócios? Possui dados recentes sobre comportamentos de consumo em ascensão? Tem reparado como games são cada vez mais importantes no engajamento de novos públicos? Esses serão alguns dos temas debatidos no Next/Now, novo seminário do Grupo Meio & Mensagem dedicado a tendências de diferentes áreas de comunicação que ocorre no dia 17 de março, no Hilton Hotel, em São Paulo, com patrocínios de Rede Record, Google e Revista Exame.
“O Next/Now visa oferecer uma colaboração real para o mercado desbravar esse futuro em constante e rápida transformação”, explica José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem e idealizador do evento. “Também é nosso compromisso trabalhar e avaliar permanentemente esse debate”, diz, acrescentando que o Next/Now vai rever anualmente o panorama de tendências, recuperando inclusive debates de edições anteriores.
“Quando se fala de futuro, ninguém é dono da verdade. Mas o desafio é trazer as pessoas mais interessantes e interessadas nessa análise, não importa o setor, numa dinâmica que vai estimular o debate”, afirma Salles Neto. Segundo Maria Laura Nicotero, diretora executiva de eventos do Grupo Meio & Mensagem, “o Next/Now diz mais respeito a propor as perguntas corretas do que se obrigar a prever cenários”.
Para colaborar nesse processo, palestrantes de renome internacional já confirmaram presença. Entre eles está Gerd Leonhard, CEO da The Futures Agency, uma network e consultoria formada por executivos e especialistas em tendências de negócios. Leonhard falará de carreira em marketing sob o ponto de vista de convergência e novas tecnologias. Autor de livros como The Future of Music, The End of Control, Music 2.0, Friction is Fiction e The Future of Content, o consultor é professor convidado da Fundação Dom Cabral e um dos mais proeminentes visionários internacionais da mídia, segundo o Wall Street Journal.
Os painéis também terão um formato inovador, no qual o keynote speaker abre com uma exposição de impacto e deixa o palco logo após, passando o microfone a um grupo de personalidades da área que debatem o conteúdo da palestra. “Sem a presença do palestrante principal, as pessoas ficam mais à vontade para fazer análises críticas, se necessário”, diz Salles Neto.
Entre os nomes confirmados em outros painéis está Melvin Wilson, chefe de estratégia do IPG Media Lab, que vai falar sobre o fortalecimento dos millenials como público e profissionais, já que muitas dessas gerações estão chegando agora a cargos diretivos. Byron Reeves, professor da Universidade de Stanford, falará sobre a importância crescente de games como ferramenta de trabalho. Luciana Stein, diretora para a América Latina da Trendwatching.com, vai apresentar sete tendências de consumo para 2014 e o reflexo desse comportamento sobre o futuro próximo. Jeffrey Saunders, diretor do Copenhagen Institute for Future Studies, apresentará pesquisas sobre perspectivas estratégicas de negócios até 2020.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores