Notícias
O que os brasileiros pensam sobre Pokémon Go
Pesquisa da PiniOn revela que 90% dos brasileiros ouviram falar do jogo e que a ansiedade é maior entre aqueles que já viram o desenho e jogaram os jogos da marca
O que os brasileiros pensam sobre Pokémon Go
BuscarO que os brasileiros pensam sobre Pokémon Go
BuscarPesquisa da PiniOn revela que 90% dos brasileiros ouviram falar do jogo e que a ansiedade é maior entre aqueles que já viram o desenho e jogaram os jogos da marca
3 de agosto de 2016 - 9h00
Enquanto o jogo Pokémon Go não chega ao Brasil, a expectativa dos fãs e marcas é crescente. No final de julho, a PiniOn realizou uma pesquisa sobre o tão esperado jogo com 1770 usuários mobile de diversas regiões do país. O conhecimento sobre o Pokémon Go é quase unânime, entre 90% dos entrevistados. 45% destes se interessam em baixar o aplicativo quando ele chegar ao Brasil e 39% dizem estar ansiosos para isso.
A ansiedade é maior entre aqueles que já assistiram o desenho animado, chegando a 45%. Se considerarmos somente os respondentes que já jogaram jogos de vídeo game do Pokémon, estes índices sobem ainda mais: 71% se interessam por baixar o aplicativo, e 65% se dizem ansiosos.
Contudo, para a maioria dos entrevistados (65%) que já ouviram falar do jogo, a demora para a chegada no Brasil pode fazer com que o interesse dos brasileiros diminua. Entre aqueles que têm interesse no aplicativo, 34% estão dispostos a comprar itens dentro do jogo e gastar uma média de R$35 mensais.
Para as marcas, a plataforma pode significar mais uma estratégia, já que apenas 8% dos entrevistados disse que não entraria em estabelecimentos comerciais para capturar Pokémons; 59% entraria desde que não tivesse que consumir nada; e 33% entraria mesmo que tivesse que consumir alguma coisa. Mais da metade estaria disposta a se deslocar dentro de sua própria cidade para capturar Pokémons.
Os respondentes veem na tecnologia de realidade aumentada o principal fator para o sucesso do jogo, seguida da popularidade do desenho animado e da propaganda envolvida. Ainda, 65% dos respondentes disseram já ter jogado algum jogo em realidade aumentada.
Mesmo com a alta expectativa, 92% dos respondentes acreditam que as pessoas devem se preocupar com a segurança ao jogar Pokémon Go, acreditando também que o jogo pode expô-las a maiores perigos nas cidades brasileiras do que nos países onde o jogo já opera. A segurança em torno das permissões de acesso do aplicativo é outra questão abordada. 80% dos entrevistados concorda que as permissões de acesso podem prejudicar a adesão no Brasil e que as pessoas deveriam ficar mais atentas ao concordarem com os termos de permissão.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores