Notícias
OrbitaLab discute inovação na Campus Party
Venture lab de mídia realiza Startup Media Brasil para discutir temas como comunicação, tecnologia e empreendedorismo
Venture lab de mídia realiza Startup Media Brasil para discutir temas como comunicação, tecnologia e empreendedorismo
ProXXIma
24 de janeiro de 2014 - 3h50
A OrbitaLab promove a “desconferência” Startup Media Brasil (SMBR) durante a Campus Party, de 28 a 31 de janeiro. Serão dois dias de painéis, 4 de oficinas, um hackathon e uma maratona de negócios de mídia.
Entre os participantes das discussões, estão os jornalistas Bruno Torturra (Mídia Ninja), Alberto Dines (Observatório da Imprensa) e Rodrigo Flores (UOL). Todos os participantes do SMBR terão um certificado de participação das 28 horas de atividade.
A equipe espera atrair no mínimo 300 estudantes de comunicação para o evento. O intuito é que saiam da Campus Party com ideias para projetos com base tecnológica, que é a essência da feira e um dos pilares fundamentais para a Orbita Lab. A venture lab de mídia – formada por Cristina Zahar, Adriana Garcia, Patricia de Cia e Leandro Beguoci – nasceu com o objetivo de estimular o empreendedorismo entre jornalistas e emular a inovação nas áreas de comunicação e mídia.
O Startup Media Brasil tem patrocínio da Fundação Victor Civita, da Revista Veja São Paulo e da Stanford J. S. Knight Fellowships, e apoio técnico da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).
O evento é gratuito, pois acontecerá dentro do Startup&Makers Camp, na Open Campus.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores