Notícias
Para otimizar anúncios, Facebook testa recurso que rastreia ações do mouse
Segundo Wall Street Journal tecnologia detectaria tempo de cursor em certa área da tela, melhorando o direcionamento de publicidade
Para otimizar anúncios, Facebook testa recurso que rastreia ações do mouse
BuscarPara otimizar anúncios, Facebook testa recurso que rastreia ações do mouse
BuscarSegundo Wall Street Journal tecnologia detectaria tempo de cursor em certa área da tela, melhorando o direcionamento de publicidade
31 de outubro de 2013 - 11h34
Nesta quinta-feira, 31, o Wall Street Journal revelou uma nova estratégia do Facebook para melhorar suas ações publicitárias. De acordo com o veículo, a rede social está testando uma tecnologia que permite rastrear a presença dos usuários na rede social e até coletar informações sobre movimentos do mouse durante a navegação.
O recurso permitiria detectar quanto tempo o cursor fica sobre uma determinada parte do site, ou se o feed de notícias de um usuário está visível em um dado momento na tela do seu dispositivo móvel.
Ken Rudin, diretor de análises do Facebook, disse ao jornal que as informações podem ajudar no desenvolvimento de produtos e em uma maior precisão no direcionamento de anúncios. Rudin afirma que o Facebook irá saber dentro de alguns meses se faz sentido incorporar a coleção de informações.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores