Assinar

Para otimizar anúncios, Facebook testa recurso que rastreia ações do mouse

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Para otimizar anúncios, Facebook testa recurso que rastreia ações do mouse

Buscar
Publicidade

Notícias

Para otimizar anúncios, Facebook testa recurso que rastreia ações do mouse

Segundo Wall Street Journal tecnologia detectaria tempo de cursor em certa área da tela, melhorando o direcionamento de publicidade


31 de outubro de 2013 - 11h34

Nesta quinta-feira, 31, o Wall Street Journal revelou uma nova estratégia do Facebook para melhorar suas ações publicitárias. De acordo com o veículo, a rede social está testando uma tecnologia que permite rastrear a presença dos usuários na rede social e até coletar informações sobre movimentos do mouse durante a navegação.

 

O recurso permitiria detectar quanto tempo o cursor fica sobre uma determinada parte do site, ou se o feed de notícias de um usuário está visível em um dado momento na tela do seu dispositivo móvel.

 

Ken Rudin, diretor de análises do Facebook, disse ao jornal que as informações podem ajudar no desenvolvimento de produtos e em uma maior precisão no direcionamento de anúncios. Rudin afirma que o Facebook irá saber dentro de alguns meses se faz sentido incorporar a coleção de informações.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também