Notícias
Para substituir Google Reader, Facebook pode lançar leitor de notícias
Jornal afirma que rede social deve lançar uma espécie de revista virtual substituindo ferramenta do Google
Para substituir Google Reader, Facebook pode lançar leitor de notícias
BuscarPara substituir Google Reader, Facebook pode lançar leitor de notícias
BuscarJornal afirma que rede social deve lançar uma espécie de revista virtual substituindo ferramenta do Google
24 de junho de 2013 - 12h35
De acordo com o The Wall Street Journal, o Facebook está de olho nos usuários que ficarão “órfãos” do Google Reader – leitor de notícias da gigante de buscas que encerrará as atividade no dia 1º de julho. A ideia da rede social é lançar uma funcionalidade que substitua o serviço do Google, entretanto com características que se assemelham a uma “revista virtual”.
Segundo a publicação, a inspiração do Facebook seria o aplicativo Flipboard, para tablet e smartphones, que transforma as notícias de sites e atualizações de amigos em redes sociais em páginas de revista. Os rumores apontam que o aplicativo ainda não tem nome definido, mas que é uma das prioridades da rede social este ano.
A ideia do Facebook é fazer com parte de seus 1 bilhão de usuários migrem para a nova funcionalidade. Assim como está fazendo agora com o Flipboard, em 2012, a rede social tentou recriar versões similares como o Snapchat e o Poke, mas não obteve sucesso.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores