Assinar

Pesquisa: 50 opiniões brasileiras relevantes sobre mídia social em 2014

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Pesquisa: 50 opiniões brasileiras relevantes sobre mídia social em 2014

Buscar
Publicidade

Notícias

Pesquisa: 50 opiniões brasileiras relevantes sobre mídia social em 2014

Estudo traz análise de 50 profissionais e estudiosos do mercado digital sobre o universo das redes sociais no próximo ano


2 de dezembro de 2013 - 2h43

Para responder a pergunta: quais tendências devem marcar o universo e o mercado da mídia social em 2014? O Ideas, portal de conteúdo do Scup, convidou 50 profissionais e estudiosos para refletir sobre essa pergunta e lançar suas previsões, comentários e apostas para o futuro das redes sociais.

 

O estudo, intitulado “Scup 50”, foi divulgado nesta segunda-feira, 02. Na prática, os profissionais escutados fazem parte de diversas organizações de relevância para o mercado nacional, como Bradesco, Nestlé, Philips, Vivo, TAM, Netshoes, Magazine Luiza. A lista também compreende participantes que trabalham em agências como Riot, Ogilvy Brasil, W3haus e CUBOCC. Da mesma forma, foram ouvidos profissionais de mídia que atuam em organizações como Editora Globo, Editora Abril e Grupo Estado, consultorias como o norte-americano Altimeter Group, além de professores de instituições como USP, University of Miami, FAAP e IICS.

 

Entre os tópicos mais desenvolvidos pelos participantes no “Scup 50”, estão a ascensão dos dispositivos móveis, o ciclo de vida do Facebook, o futuro da publicidade digital, a importância do SAC 2.0 e a evolução da produção de conteúdo pelas marcas.

 

 

Confira a análise de cada profissional neste link

Publicidade

Compartilhe

Veja também