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Pesquisa: anúncios digitais geram mesmo recall que impressos

No entanto, estudo realizado pela GfK sugere que recursos interativos ainda não rendem anúncios mais memoráveis do que os estáticos


4 de julho de 2014 - 1h00

Segundo estudo divulgado na quinta-feira, 4, pela GfK, anúncios em tablets são tão eficientes quanto nas publicações impressas, pelo menos em termos de recall. A empresa descobriu que a publicidade em revistas para tablet apresentou um recall de 52%, o mesmo número levantado no impresso. No entanto, isso indica que os recursos interativos do meio digital ainda não conseguiram superar o impresso no quesito de percepção dos consumidores.

O estudo analisou cerca de 29 mil anúncios em 805 edições para tablet publicadas em 2013. A pesquisa online questionou os entrevistados se eles se lembravam de algum anúncio específico e se haviam interagido com algum quando possível. Os participantes demonstraram gostar das versões digitais, sendo que 62% deram notas altas para o formato – cinco, em uma escala de seis. Isso indica que as funcionalidades interativas ajudam a entender mais sobre os produtos e serviços, e que os leitores leem as publicações tanto pelos anúncios como pelos artigos.

Com informações do Advertising Age 

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