Notícias
Pesquisa: o perfil demográfico dos consumidores online
Análise do Business Insider Intelligence revela características de norte-americanos que movem comércio online
Pesquisa: o perfil demográfico dos consumidores online
BuscarPesquisa: o perfil demográfico dos consumidores online
BuscarAnálise do Business Insider Intelligence revela características de norte-americanos que movem comércio online
22 de julho de 2014 - 10h30
Durante o primeiro trimestre de 2014, 198 milhões de consumidores norte-americanos realizaram compras online. O número, levantado pela comScore, representa 78% da população dos Estados Unidos acima de 15 anos. Mas, quem são esses compradores responsáveis pelo crescimento das vendas online e em dispositivos móveis?
Um estudo realizado pelo BI Intelligence classificou esses consumidores com base no gênero, idade, renda e educação. Confira os principais resultados analisados:
• O senso comum diz que as mulheres são as que mais compram, já que controlam até 80% dos gastos domésticos. Entretanto, em relação ao e-commerce, os homens gastam aproximadamente o mesmo que as mulheres;
• Homens são mais propensos a comprar via dispositivos móveis. Segundo estudo conduzido pela SeeWhy, 57% das mulheres fizeram compras online em 2013, enquanto a porcentagem de homens foi de 52%. Por outro lado, 22% dos homens utilizaram smartphones para efetuar a compra, comparado a 18% das mulheres;
• Millennials, entre 18 e 34 anos, ainda são os principais compradores. Em média, eles gastam US$ 2 mil anualmente (mais do que qualquer outra faixa etária) com e-commerce;
• Pessoas de meia idade e idosos já adotaram o comércio mobile. Um em cada quatro norte-americanos que compram via dispositivos móveis tem mais de 55 anos;
• Consumidores online tendem a morar em casas com renda acima da média. Uma pesquisa realizada pela Experian revelou que 55% das pessoas que compra via e-commerce nos Estados Unidos são de famílias com renda acima de US$ 75 mil (40% vive com renda de US$ 100 mil ou menos). A renda média nos EUA é de US$ 50 mil, segundo o censo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores