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Pesquisa: os momentos mais acessados de Facebook, Twitter e Instagram
Realizado por Scup, ?Horários Nobres das Redes Sociais? aponta os horários de pico das redes sociais
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29 de maio de 2015 - 11h13
POR RÚVILA AVELINO
Do Meio & Mensagem
O Scup, serviço especializado em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, divulga os resultados da quinta edição de seu estudo "Horários Nobres das redes sociais". Na edição que reuniu dados referentes a 2014, foram percebidas mudanças no comportamento dos usuários do Facebook. O Instagram foi a rede social que apresentou o maior crescimento, cerca de 235%. O estudo analisou 170.708.117 menções no total, 97% a mais que na edição anterior.
“Alguns comportamentos se solidificaram da edição 2014 para a edição 2015. O que mais chamou a atenção foi o Twitter, que se tornou uma segunda tela poderosa”, conta Fabio Marques, Gerente de Marketing do Scup.
Nos dias que antecedem o final de semana, quinta e sexta-feira, o Facebook teve uma redução em sua movimentação, contrário do que ocorreu com Instagram e Twitter. O estudo identificou que o pico das menções no Instagram é o período entre 19 e 20 horas de sexta-feira, o contrário do que ocorre no Twitter, em que os usuários diminuem o uso da rede a partir das 19 horas.
No Twitter o período mais acessado é a tarde de domingo, a partir das 16 horas, até o fim da noite, às 23 horas. Essa rede social apresenta maior movimentação diariamente a partir das 17 horas.
Os períodos mais movimentados durante a semana são às terças, das 23 às 0 horas, e às quartas-feiras, das 21 às 22 horas.
O Facebook passou a ser mais utilizado no meio da semana, diferentemente do que foi apresentado na última edição do estudo. O horário de maior utilização foi das 11 às 12 horas, às quartas-feiras. As terças feiras também foram apontadas como dia de grande movimento. No estudo, cada um desses dois dias foi responsável por 15,9% do volume de menções da semana.
De acordo com Marques, é importante saber que alguns eventos, como Copa do Mundo e Eleições, que ocorreram em 2014 motivaram os usuários a procurarem mais as redes sociais para comentarem e darem opiniões. “O número maior de menções no meio da semana pode ter sido por conta dos eventos que ocorreram no meio da semana. Cada vez mais as pessoas estão nas redes sociais e querem comentar o que estão acontecendo”, conta Marques.
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