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Pinterest disponibiliza dados de mensuração para as marcas

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Pinterest disponibiliza dados de mensuração para as marcas

Rede social cria área de desenvolvimento de ferramentas para analisar o impacto de suas postagens aos anunciantes


21 de maio de 2014 - 12h46

Disposto a ampliar suas receitas com a veiculação de posts patrocinados, o Pinterest agora estuda maneiras de aprimorar a mensuração de seus dados para disponibilizá-los às marcas.

A rede social de imagens, lançada há quatro anos está abrindo uma área de insights de negócios denominada API (sigla de interface de aplicação de programação). A equipe é formada por desenvolvedores de softwares e de programas para marcas, que tem a função de mensurar o impacto e o alcance dos pins – as postagens de imagens do Pinterest.

É a primeira vez que a rede social permite que profissionais de outras empresas atuem no desenvolvimento de técnicas de mensuração em sua plataforma. Esse movimento era esperado desde quando a companhia contratou John Yi, no ano passado. O executivo foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos programas de marketing do Facebook.

Agora, as marcas poderão compreender quais de seus produtos conseguem ganhar mais popularidade na rede, quais os tipos de imagens costumam ser mais compartilhadas e se os pins são capazes de impulsionar as vendas dos produtos. Munidos dessas informações, os anunciantes do Pinterest poderão, por exemplo, rever suas postagens ou alterar o planejamento de mídia de acordo com o desempenho das imagens na rede social.

A criação do API acontece simultaneamente ao anúncio da comercialização das cotas de patrocínio da rede social. Com o objetivo de estabelecer contratos duradouros com as marcas, o Pinterest pretende atrair, de cada um de seus cotistas, um investimento entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões. A ideia é desenvolver ações a longo prazo com esses anunciantes, possibilitando a eles uma ampla exposição na plataforma. O investimento em ferramentas de mensuração seria, portanto, uma maneira de ampliar essa entrega aos anunciantes.

Do Meio & Mensagem
Com informações do Advertising Age 

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