Notícias
Pinterest é mais útil para publicações do que Twitter, LinkedIn e Google
Pesquisa mostra a ascensão da rede social como importante canal de direcionamento para publicações. Facebook é responsável pela maior parte do tráfego
Pinterest é mais útil para publicações do que Twitter, LinkedIn e Google
BuscarPinterest é mais útil para publicações do que Twitter, LinkedIn e Google
BuscarPesquisa mostra a ascensão da rede social como importante canal de direcionamento para publicações. Facebook é responsável pela maior parte do tráfego
15 de outubro de 2013 - 2h28
Quando se trata de tráfego de referência para auxiliar publishers na distribuição de conteúdo a partir de redes sociais, o Facebook é, de longe, a plataforma ideal. De acordo com dados do Shareaholic, a empresa de Mark Zuckerberg foi responsável por mais de 10% do tráfego global das publicações em setembro.
Porém, curiosamente, a segunda colocação dentre as redes sociais é ocupada pelo Pinterest, que, durante o mês desetembro, levou 3,68% do tráfego para os publishers.
Com isso, é possível afirmar que o Pinterest gerou direcionamento três vezes maior do que o Twitter, que ficou em terceiro lugar. Na verdade, a participação do Pinterest em termos de visitas totais aumentaram 66%, em comparação ao ano passado, mais do que qualquer outra rede social. Portanto, o Pinterest agora dirige mais tráfego para os publishers do que Twitter, LinkedIn, Reddit e Google juntos.
Confira o gráfico abaixo que comprova a ascensão do Pinterest.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores