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Pinterest prepara plataforma de posts patrocinados
Rede social vai veicular anúncios com valores entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões
Pinterest prepara plataforma de posts patrocinados
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BuscarRede social vai veicular anúncios com valores entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões
21 de março de 2014 - 10h23
Ainda sem conseguir atrair o mercado anunciante, o Pinterest começa se mobilizar para se mostrar ao mercado publicitário como uma boa opção de mídia. A rede social de imagens estará negociando parcerias substancias com alguns anunciantes, com o intuito de comercializar pacotes publicitários de alto valor.
De acordo com fontes da companhia, a intenção do Pinterest é cobrar entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões por acordo de patrocínio com anunciantes interessados em usar seu espaço para divulgar suas marcas. A ideia da rede social é se posicionar como um espaço premium, seguindo a estratégia do Instagram quando começou a abrir seus negócios para a inserção publicitária. A alta qualidade de imagem seria um dos diferencias da mídia Pinterest.
A rede social já teria iniciado os testes para a inserção de publicidade tanto na web como em seu aplicativo móvel há alguns meses. Algumas marcas, que não foram divulgadas, estariam participando dessa fase inicial do projeto, mas sem pagar nada pelo espaço publicitário. Essas marcas estão aparecendo em algumas buscas por assuntos relacionados a segmentos específicos, como saúde e fitness e decoração. Para sinalizar, a rede social insere um ícone de “conteúdo promovido” nesses posts.
Ainda não foi definida a data para o lançamento dos anúncios pagos no Pinterest, mas as preparações para o negócio vêm sendo antecipadas desde que a base de usuários da rede social começou a se expandir, em 2012. A seu favor, a rede social usa o fato de seus usuários serem muito engajados com o conteúdo, além de demonstrarem interesse em relação ao conteúdo relacionado às vendas de produtos. Apesar de ainda não gerar receita, a rede conseguiu angariar um total de US$ 564 milhões de investidores, recentemente.
Do Meio & Mensagem
Com informações do Advertising Age
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