Assinar

Players do digital lideram ranking da Fast Company

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Players do digital lideram ranking da Fast Company

Buscar
Publicidade

Notícias

Players do digital lideram ranking da Fast Company

Warby Parker, Apple e Instagram estão entre as cinco empresas mais inovadoras segundo a publicação


9 de fevereiro de 2015 - 5h13

POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br

Concebida exclusivamente no digital, a varejista de óculos Warby Parker encabeça a lista das empresas mais inovadoras, publicada todo ano pela Fast Company. Fundada há cinco anos em Nova York, a receita anual da loja online ultrapassa os US$ 100 milhões. O segredo? Investir em realidade aumentada e em outras tecnologias para entregar uma experiência única para o consumidor. Além disso, a companhia hoje possui dez pontos físicos, cujas vendas rivalizam com marcas do porte de Tiffany & Co. O CEO, Jason Goldberg, atribui o sucesso de seu negócio à sua obsessão com a execução e a marca em si. 

Pelos feitos de 2014, a Apple ocupa o segundo lugar no ranking. A revista destaca que, nos últimos três meses do ano, foram vendidos 74,5 milhões de unidades do iPhone 7, e que a oitava versão do sistema operacional da marca ‘empodera’ desenvolvedores third-party a construir novidades interessantes. A publicação também observa que, ao afrouxar seu controle sobre os widgets do futuro, a empresa reforça, de forma ousada, seu papel central no avanço dos serviços integrados – hardware, software e serviços – na vida dos consumidores.

A gigante chinesa do e-commerce, Alibaba, aparece na terceira posição. Definida como uma mistura de eBay, Amazon e Paypal, a companhia atingiu US$ 25 bilhões em seu IPO no ano passado. Mas uma comprovação ainda mais palpável de seu poder está na criação da data comercial de 11 de novembro. O Singles Day é um anti-Dia dos Namorados que rendeu mais de US$ 9 bilhões de compras no portal em 2014.

No ano passado, o Google foi considerado a empresa mais inovadora da lista. Nesse, fica no quarto lugar como a empresa que está inovando ao implementar os Chromebooks nas salas de aula. O Fast Company aposta que a estratégia da empresa vai crescer como a criança nerd da qual todos riam, mas que no final cresce e se torna a Jessica Alba.

Anna Wintour foi somente uma dentre as ínumeras autoridades do mundo da moda a validar o Instagram como ‘a’ rede social da indústria. Ocupando o quinto lugar do ranking, a plataforma consolidou-se com parcerias e programas com marcas fashion. Hoje, possui uma equipe interna que mapeia os profissionais mais criativos da moda para inspirar a audiência da plataforma.

Tesla, Netflix, Soundcloud e Kickstarter também estão entre as 50 companhias do Most Innovative Companies (confira aqui). A Fast Company também publicou o top 10 das empresas mais inovadoras em subcategorias, como Big Data, Internet das Coisas, Kickstarter, Robôs e Social Media.

Publicidade

Compartilhe

Veja também