Notícias
Por que o Vine pode alavancar a audiência dos seus canais digitais
Saiba como o aplicativo pode ajudar a alavancar em apenas seis segundos o sucesso da sua marca
Por que o Vine pode alavancar a audiência dos seus canais digitais
BuscarPor que o Vine pode alavancar a audiência dos seus canais digitais
BuscarSaiba como o aplicativo pode ajudar a alavancar em apenas seis segundos o sucesso da sua marca
20 de fevereiro de 2014 - 12h08
A importância do conteúdo para o marketing de mídias sociais tem crescido cada vez mais e o vídeo emergiu como uma das principais ferramentas. O problema é que muitas empresas não dispõem de tempo, recursos e/ou orçamento suficiente para investir nesse tipo de conteúdo. Dessa forma, o Vine surgiu como uma solução para as equipes de marketing, oferecendo novas opções e reduzindo os custos. Caso você ainda não tenha considerado utilizar essa ferramenta, aqui estão três razões para você rever suas opções e não perder uma grande oportunidade:
1. O conteúdo visual é capaz de deslanchar o sucesso de content marketing. A informação é transmitida de modo muito mais rápido em forma de vídeo, as pessoas tornam-se mais propensas a compartilhar o conteúdo e muitos consumidores afirmam que vídeos de produtos fazem com que eles se sintam mais confiantes na hora da compra.
2. Com o Vine, não é preciso contratar nenhuma produtora. Caso você não queira pagar, basta utilizar as opções de edição limitadas e sem filtros adicionais do aplicativo. O Vine foi desenvolvido com o intuito de ser rápido, fácil e acessível a todos os usuários, desde um especialista em tecnologia até uma criança. O limite de tempo estabelecido pelo aplicativo obriga o usuário a desenvolver a criatividade, pensando no melhor modo de atrair a atenção das pessoas e transmitir uma mensagem inteligente em um curto espaço de tempo.
3. Vídeos do Vine são quatro vezes mais compartilhados do que os outros vídeos da internet. A cada dia, são tuitados uma média de nove tuítes com vídeos Vine por segundo. Um dos grandes atrativos do app é o fato de ele apenas tomar alguns segundos da vida das pessoas. Se você conseguir condensar uma mensagem inteligente sobre a sua marca em seis segundos, há uma grande chance de que ela seja vista e compartilhada.
Com informações do Social Media Today
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores