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Publicidade digital cresce 500% em 2013 e triplica retorno das marcas

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Publicidade digital cresce 500% em 2013 e triplica retorno das marcas

Relatório global da Turn aponta crescimento de 137% das empresas que investem em marketing multicanal


17 de outubro de 2013 - 3h00

O ano de 2013 pode ser considerado o ano dos anunciantes multicanais. A constatação é do “Relatório de Audiência Digital Global do Terceiro Trimestre de 2013”, produzido pela empresa norte-americana Turn. O estudo, divulgado nesta semana, aponta o aumento global de 137% no número global de marcas que apostam em estratégias multicanais – que engloba display, mídias sociais, vídeos online e mobile.

 

Com esses quatro canais como base, o relatório revela um aumento de 500% no número de ações publicitárias feitas pelos anunciantes. “As marcas que se deslocam de um único canal para multiplos canais conseguem uma melhora de 300%, em média, no retorno sobre o investimento em suas ações de publicidade e marketing”, destaca Fernando Tassinari, diretor de vendas da Turn para a América Latina.

A pesquisa também mostra que os consumidores impactados por anúncios em mais de um canal têm 24% mais chance de converterem do que aqueles que vêem o anúncio em um só canal.

 

O relatório da Turn também apresenta dados trimestrais do mercado mundial de publicidade digital. Confira abaixo dados relevantes sobre o retorno de investimento e sobre os eCPM (custo por mil impressões efetivo).

 

Retorno sobre investimento

Os maiores índices de retorno sobre investimento (ROI – Return Over Investiment) para grandes marcas:

 

• Emissora de TV Global – 3.100% de ROI
• Grande Varejo – 1.700% de ROI
• Marca de Bens de Consumo – 1.100% de ROI
• Montadora de Automóveis – 580% de ROI
• Empresa Global de Telecom – 580% de ROI
• Empresa de Serviços Financeiros – 540% de ROI
• Companhia de seguros – 460% de ROI
• Marca de tecnologia de consumo – 300% de ROI

 

eCPM (custo por mil impressões efetivo)

As tendências de CPM efetivo (custo por mil impressões) em todos os canais e regiões:

 

– O eCPM de anúncios em Display continua a crescer, subindo 4,9 % de US$ 1,22 para US$ 1,28 no final do terceiro trimestre de 2013. O volume de impressões global está estável.

 

– O eCPM de Mobile aumentou 0,9%, de US$ 1,01 no 2º trimestre para US$ 1,02 no terceiro. Um aumento de impressões disponíveis está mantendo o ritmo com demanda acelerada, com mais dólares indo para digital e móbile.

 

– O eCPM das Mídias Sociais subiu 15,4%. Os principais anunciantes continuam a impulsionar a demanda pelo Facebook e Facebook Exchange Ads, que, globalmente, atraiu US$ 0,45 de CPMe em comparação ao final do segundo trimestre (US$ 0,39). Tem sido um ano incrível de crescimento para o Facebook, com 87% de aumento no eCPM.

 

– O canal Vídeo Online permanece essencialmente inalterado neste trimestre, caindo ligeiramente (0,54%) a partir de um eCPM de US$ 11,03 no 2º trimestre, para US$ 10,97 até o final do 3º trimestre.
 

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