Notícias
Publicidade mobile irá movimentar US$ 100 bilhões
Pesquisa da eMarketer aponta que, em 2016, investimentos nos dispositivos móveis alcançará fatia bem expressiva
Publicidade mobile irá movimentar US$ 100 bilhões
BuscarPublicidade mobile irá movimentar US$ 100 bilhões
BuscarPesquisa da eMarketer aponta que, em 2016, investimentos nos dispositivos móveis alcançará fatia bem expressiva
2 de abril de 2015 - 5h50
O investimento global em publicidade nas plataformas móveis deve alcançar o montante de US$ 100 bilhões em 2016, segundo estimativas da consultoria eMarketer. Esse valor representaria um aumento de 400% em relação à fatia que a publicidade móvel possuía em 2013.
Após 2016, a consultoria prevê um incremento ainda maior desse investimento no mobile, estimando que a publicidade móvel deva alcançar a fatia de US$ 200 bilhões, respondendo por um quarto de todo o investimento em mídia realizado no mundo.
Segundo as previsões da consultoria, os Estados Unidos devem liderar os investimentos em plataformas móveis, movimentando US$ 40,2 bilhões em 2016. Em segundo lugar estará a China, cujos anunciantes deverão direcionar US$ 22,1 bilhões para o mobile no próximo ano.
Outros países que também ganharão destaque na área de publicidade mobile são o Reino Unido, Japão e Alemanha. No primeiro, o setor deverá movimentar cerca de US$ 11,1 bilhões em 2018. Já no Japão, a fatia deverá ser de US$ 7,8 bilhões, enquanto os anunciantes da Alemanha deverão investir US$ 5,2 bilhões em publicidade mobile em 2018.
Segundo a eMarketer, o ano da virada para a publicidade móvel (em que os investimentos em devices irão superar o feitos em anúncios na web – em desktops) será 2017.
A consultoria também fez previsões para o mercado brasileiro. Segundo os estudos, em 2017 o Brasil deverá ter um investimento total de US$ 2,7 bilhões em publicidade mobile, tornando-se assim a nona nação no ranking publicitário desse tipo de mídia.
Com informações do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores