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Rakuten Digital Commerce e Neomode lançam parceria omnichannel
App e shopbot integrados ao estoque das lojas físicas fazem parte da novidade. Modelo é semelhante ao que a Rakuten está lançando com Walmart no Japão.
Rakuten Digital Commerce e Neomode lançam parceria omnichannel
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BuscarApp e shopbot integrados ao estoque das lojas físicas fazem parte da novidade. Modelo é semelhante ao que a Rakuten está lançando com Walmart no Japão.
ProXXIma
29 de janeiro de 2018 - 9h30
A cada ano que se inicia, o e-commerce brasileiro avança mais em soluções tecnológicas que integram canais e oferecem uma experiência 360° para o consumidor. Na linha dessas transformações e buscando papel de liderança nas tendências em compras online em 2018, a Rakuten Digital Commerce e a Neomode lançam parceria que oferece otimização na oferta de produtos e serviços pelas lojas virtuais. São duas interfaces diferenciadas de vendas omnichannel – App Commerce e Shopbot -, que somadas aos canais tradicionais, têm potencial para otimizar o faturamento, bem como o posicionamento das marcas no mercado.
Para o CEO e presidente da Rakuten no Brasil, René Abe, “não se trata apenas de incluir um novo ponto de contato com o consumidor, mas de enriquecer a jornada do usuário, por meio da sinergia entre todos os canais da operação online, criando oportunidades de compra marcantes e bem-sucedidas. O lojista vai poder até utilizar a loja física como um mini-CD (centro de distribuição) para fazer seu estoque girar de forma veloz e eficiente”.
Segundo a co-fundadora da Neomode, Fabíola Paes, “fazer parte do movimento de consolidação mobile com alta tecnologia aplicada aos novos hábitos do consumidor conectado será o diferencial das lojas do futuro. Nesse momento, a parceria traz as ferramentas necessárias para que as empresas do setor inovem na sua estratégia e conquistem o share de mercado que sempre sonharam”.
APP Commerce
A primeira novidade da cooperação da Rakuten Digital Commerce com a Neomode é o APP Commerce. Uma tecnologia que ajudará a loja a ganhar a preferência do consumidor por meio da conveniência da compra via mobile. O lojista terá à mão um aplicativo completo, em que conseguirá oferecer tudo o que uma loja online desktop dispõe, com alguns diferenciais de peso para dispositivos móveis.
Além da listagem de produtos e dos recursos de promoções, como cupons de desconto e banners, o app possibilita recomendações personalizadas, ações por geolocalização, notificações de acordo com as preferências do comprador e uma wishlist dos produtos mais desejados. Outro destaque é o Clique e Retire, que dá ao usuário a liberdade e comprar online e coletar o produto na loja física que quiser, evitando o custo do frete.
ShopbotOmni
Esta solução amplia ainda mais as possibilidades dos lojistas online e agrega uma inovação já indispensável à experiência de compra. O Shopbot é um robô online que transforma o site e messenger do usuário em um mecanismo de compra ultramoderno. O atendente virtual conduz o comprador ao longo de toda a jornada, desde a identificação da sua necessidade até a descoberta do produto ideal e o fechamento do pedido. Após implantado, o recurso fica disponível 24h por dia, sete dias por semana, para satisfazer a demanda do comprador da forma que ele precisa. Tanto o Shopbot quanto o App Commerce poderão ser integrados com a loja física. Ou seja, o lojista poderá realmente somar a esse ponto de venda o caráter de mini-CD, movimentando ainda mais rápido o seu estoque e otimizando seus custos.
O modelo segue os princípios do acordo de joint venture que Rakuten e Walmart acabaram de fechar e lançar no Japão, em que pontos de entrega física estarão integrados a ativação online promovida pelo Walmart.
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