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Rakuten Marketing compra Manifest e entra no setor de inteligência para redes

Manisfest Commerce tem plataforma de inteligência publicitária que otimiza campanhas em redes sociais em tempo real


7 de março de 2016 - 3h13

A Rakuten Marketing, que opera em marketing omnichannel para e-commerce, adquire a Manifest Commerce e amplia sua área de atuação, incorporando plataforma de inteligência publicitária para redes sociais em tempo real.

A solução da Manifest apresenta aos consumidores produtos relevantes por segmento de público, definidos por mecanismos de marketing preditivo e otimização. Em um processo automatizado, os produtos de maior potencial são destacados de um catálogo da marca, são medidos os efeitos dos anúncios nos vários segmentos, e os dados coletados são usados para direcionar a veiculação a grupos maiores com perfis semelhantes aos dos consumidores testados.

Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing Brasil, explica que a tecnologia da Manifest permite coletar diversas informações, criar segmentações específicas a cada situação, testar os perfis e, a partir disso, entregar conteúdo personalizado a quem apresenta interesse e potencial de retorno. “Há uma série de variáveis subjetivas que definem as pessoas mais afins a determinada marca, produto ou peça de publicidade. Mas essa afinidade passa por um conjunto complexo de características, que não se limita, e muito menos se explica, apenas por idade, gênero ou geografia. A tecnologia da Manifest coloca nossos clientes um passo à frente, pela capacidade de testar uma gama enorme de variações de produtos, em diversos segmentos, e assim descobrir quais funcionam melhor com cada tipo de consumidor, rentabilizando muito o investimento em mídias sociais”, descreve.

Com uma taxa média de conversão superior a 8%, segundo informa a companhia, a tecnologia criada pela Manifest, cuja sede é São Francisco/EUA, melhora os resultados de anúncios no Facebook, Twitter ou Instagram, e complementa em vários aspectos os recursos de otimização de publicidade no ambiente omnichannel da Rakuten Marketing.

Desta forma, a fusão abre expectativas particularmente interessantes no mercado brasileiro, pelo peso das mídias sociais tanto no tempo de navegação na web quanto em mobile. “Há tempos o Brasil é conhecido como um país onde as redes sociais têm presença extremamente relevante. Mas a relevância desses canais muitas vezes não se traduz, na mesma proporção, em receita para os varejistas”, constata. “Nosso foco é tornar nossa oferta no Brasil ainda mais completa, e continuar a trazer soluções omnichannel mais efetivas a nossos clientes”, acrescenta Alessandro. 

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