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Ranking: engajamento das marcas em social cai em setembro
Dados são da ferramenta indexSocial, da Espalhe MSL Group, que passa a monitorar marcas globais com presença nas redes
Ranking: engajamento das marcas em social cai em setembro
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BuscarDados são da ferramenta indexSocial, da Espalhe MSL Group, que passa a monitorar marcas globais com presença nas redes
16 de outubro de 2013 - 7h14
Mais da metade das marcas monitoradas pelo indexSocial registraram queda no índice deixando o top 10 de setembro. As informações da ferramenta da Espalhe MSL Group mede a performance no Facebook, Twitter e Youtube.
No período, o engajamento semanal das 10 companhias que formam o ranking chegou a 0,57%. Ao considerar a média de engajamento semanal das 20 maiores marcas o percentual sobe para 1,1%. Segundo a Espalhe, os baixos índices são reflexo da redução do alcance orgânico, ou seja, menos fãs receberam os posts das marcas. Há um ano, o top 10 de engajamento registrava 2% em análises semanais e o top 20, 5,5%.
Marcas globais e audiência
Nesse mês, o indexSocial passa a monitorar as principais marcas globais com presença social considerando os fãs, seguidores e assinantes brasileiros, possibilitando uma análise mais detalhada da performance. Entre as companhias globais analisadas estão: Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta, Budweiser, Sprite, Havaianas, Visa, Firefox, Red Bull, Samsung Mobile, Gameloft, PlayStation, Knorr, C&A, Privalia, Nissan, adidas, Microsoft, Dove, entre outras.
Coca-Cola é a primeira a destacar-se nos rankings, entrando na 2ª posição do top 10 de audiência de setembro. Guaraná segue na liderança, com 15,3 milhões de pessoas conectadas à marca. Garoto (7ª posição) entra pela primeira vez no ranking e, junto de Coca-Cola e Hotel Urbano (4ª posição) formam o grupo das únicas marcas com variação positiva no período. Netshoes e Cerveja Bohemia saem do ranking esse mês. O top 10 de audiência conta ainda com Skol (3ª), Lacta (5ª), Brahma Futebol (6ª), Claro Brasil (8ª), L’Oreal (9ª) e Itaú (10ª).
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