Notícias
Ribenboim: novo vice-presidente do Twitter para a América Latina
Diretor geral da empresa no País desde 2012, executivo passa a ser responsável pela expansão da rede social na região latino-americana
Ribenboim: novo vice-presidente do Twitter para a América Latina
BuscarRibenboim: novo vice-presidente do Twitter para a América Latina
BuscarDiretor geral da empresa no País desde 2012, executivo passa a ser responsável pela expansão da rede social na região latino-americana
8 de abril de 2015 - 11h04
Guilherme Ribenboim deixa a direção geral do Twitter Brasil, posição que assumiu quando a empresa iniciou as operações no país, em 2012, para assumir o cargo de vice-presidente do Twitter para a América Latina.
Com isso, o executivo passa a ser responsável pela presença da rede social no México e na Colômbia, onde a companhia já possui escritórios, e em Miami, que deve ganhar equipe local no próximo trimestre.
Antes trabalhar no Twitter, Guilherme foi CEO do Clickon, portal de compras coletivas. No Yahoo!, onde atuou por mais de 12 anos, ocupou diversos cargos, entre eles o de vice-presidente do Yahoo! Latin America and US Hispanics. Hoje, ele é ainda presidente do conselho da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil). Guilherme é graduado e mestre em Economia pela PUC-RJ.
Expansão na América Latina
Matthew Drinkwater passa a exercer a função de diretor de relações com agências para a América Latina em Miami. Há dois anos no Twitter, ele ocupava o cargo de diretor de vendas de pequenas e médias empresas para o Brasil.
Em setembro do ano passado, Carlos Moreira Jr. assumiu o cargo de diretor de mídia também para a América Latina. O executivo, que ingressou na empresa em julho de 2013, com foco no mercado brasileiro, passou a ser responsável por expandir também para a região as parcerias com empresas de mídias e personalidades, promovendo as melhores práticas do Brasil e do mundo em diferentes segmentos como: TV, música, esporte, política e jornalismo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores