Assinar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

SBT repete patrocínio ao Cannes Lions

Buscar
Publicidade

Notícias

SBT repete patrocínio ao Cannes Lions

Patrocínio global acontece pelo segundo ano consecutivo à área de Film Lions


20 de dezembro de 2013 - 4h00

Pelo segundo ano consecutivo, o SBT anuncia patrocínio global à área de Film Lions do Festival de Criatividade de Cannes 2014, o mais importante da publicidade mundial. A emissora é a primeira de TV aberta brasileira a investir na premiação.

O festival é também o destino de quem vencer a terceira edição do prêmio do SBT, O Melhor Comercial do Brasil 2013, que entra agora na reta final da seleção de filmes. Para concorrer, as agências de propaganda e anunciantes devem veicular seus comerciais no SBT até o dia 31 de dezembro deste ano.

Os vencedores (agência e anunciante) ganharão uma viagem com tudo pago para participar, em grande estilo, do Cannes Lions 2014, na França. Já conquistaram o título os filmes "Pôneis Malditos" (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.

Os nomes que estarão no júri da nova edição serão divulgados em janeiro de 2014. A primeira votação é online e dela sairão os filmes que vão integrar a shortlist dos 10 melhores do ano. Já a votação final e o anúncio do vencedor acontecem em abril, em São Paulo, com a presença de todos os jurados em um evento especial.

Histórico
O SBT investe pelo segundo ano consecutivo como patrocinador global da Categoria de Filme do Festival Internacional da Criatividade de Cannes. Com o investimento, o SBT apoia a mais tradicional e disputada categoria da premiação. Além do patrocínio, a emissora tem investido em uma série de ações para valorizar o mercado publicitário, entre elas, a consolidação do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, além de investir nos principais eventos do setor e lançar o formato comercial de 37”, superior aos tradicionais 30” utilizados nos filmes publicitários.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também