Notícias
SBT repete patrocínio ao Cannes Lions
Patrocínio global acontece pelo segundo ano consecutivo à área de Film Lions
Patrocínio global acontece pelo segundo ano consecutivo à área de Film Lions
20 de dezembro de 2013 - 4h00
Pelo segundo ano consecutivo, o SBT anuncia patrocínio global à área de Film Lions do Festival de Criatividade de Cannes 2014, o mais importante da publicidade mundial. A emissora é a primeira de TV aberta brasileira a investir na premiação.
O festival é também o destino de quem vencer a terceira edição do prêmio do SBT, O Melhor Comercial do Brasil 2013, que entra agora na reta final da seleção de filmes. Para concorrer, as agências de propaganda e anunciantes devem veicular seus comerciais no SBT até o dia 31 de dezembro deste ano.
Os vencedores (agência e anunciante) ganharão uma viagem com tudo pago para participar, em grande estilo, do Cannes Lions 2014, na França. Já conquistaram o título os filmes "Pôneis Malditos" (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.
Os nomes que estarão no júri da nova edição serão divulgados em janeiro de 2014. A primeira votação é online e dela sairão os filmes que vão integrar a shortlist dos 10 melhores do ano. Já a votação final e o anúncio do vencedor acontecem em abril, em São Paulo, com a presença de todos os jurados em um evento especial.
Histórico
O SBT investe pelo segundo ano consecutivo como patrocinador global da Categoria de Filme do Festival Internacional da Criatividade de Cannes. Com o investimento, o SBT apoia a mais tradicional e disputada categoria da premiação. Além do patrocínio, a emissora tem investido em uma série de ações para valorizar o mercado publicitário, entre elas, a consolidação do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, além de investir nos principais eventos do setor e lançar o formato comercial de 37”, superior aos tradicionais 30” utilizados nos filmes publicitários.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores