Notícias
Smartphones assumem liderança de vendas de celulares
Pesquisa realizada pela empresa Gartner mostrou que as vendas de smartphones totalizaram 225 milhões no segundo trimestre, 51,8% dos celulares vendidos
Smartphones assumem liderança de vendas de celulares
BuscarSmartphones assumem liderança de vendas de celulares
BuscarPesquisa realizada pela empresa Gartner mostrou que as vendas de smartphones totalizaram 225 milhões no segundo trimestre, 51,8% dos celulares vendidos
15 de agosto de 2013 - 9h43
Os smartphones representaram a maioria das vendas de celulares em todo o mundo pela primeira vez no trimestre entre abril e junho, mostrou uma pesquisa da Gartner divulgada nesta quarta-feira, 14.
O estudo mostrou que as vendas de smartphones totalizaram 225 milhões no segundo trimestre, ou seja, 51,8% de todos os celulares vendidos no período. Esta é a primeira vez que as vendas excederam a de celulares tradicionais, que são mais básicos, sem acesso ou com acesso limitado à internet e aplicativos.
Segundo a pesquisa, a Samsung continuou liderando as vendas de smartphones e celulares e o sistema Android, do Google, manteve sua posição com 79% dos smartphones vendidos. O iOS, da Apple, permaneceu em segundo com 14,2% de participação, em queda, em relação aos 18,8% no ano anterior.
A Gartner disse que a média de preços da Apple caiu porque muitos dos telefones vendidos eram mais antigos, exceto os modelos de iPhone. Isso "demonstra a necessidade de um novo carro-chefe", analisou a consultoria.
O Windows Phone, o sistema operacional da Microsoft, ficou com o terceiro lugar, com 3,3%, à frente da BlackBerry, cuja participação caiu para 2,7%.
Os dados da Gartner mostraram que a Samsung vendeu 71,3 milhões de smartphones no trimestre, representando uma participação de mercado de 31,7%. A Apple ficou em segundo com 31,9, seguida pela sul-coreana LG, com 11,4 milhões e participação de 5,1%, pela chinesa Lenovo e ZTE.
A Samsung também foi a maior vendedora de todos os celulares, com um total de 107 milhões no período, ou 24,7%. A filandesa Nokia ficou em segundo com participação de 14% e 60,9 milhões de celulares vendidos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores