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Snapchat e Discovery se unem em parceria mobile first

A tendência de produtores de conteúdo se unirem a plataformas de teclonogia e redes sociais aumenta a cada dia.


17 de fevereiro de 2017 - 6h32

Ao se unirem em acordo de conteúdo inédito, Snapchat e Discovery fazem movimento que é mais um exemplo de como as empresas de conteúdo estão cada vez mais entendendo que parcerias com redes sociais e plataformas de tecnologia, desde que realizadas de forma inteligente e vantajosas para ambas as partes, podem ser uma excelente forma de melhorar a experiência, o engajamento e a ampliação do espectro de ação para ambos os lados. Fora a nova possibilidade de receita também para ambos os lados.

 

Snapchat não produz conteúdo. Discovery não é uma rede social com milhões de adeptos. A união obviamente é complementar para as duas partes.

 

Neste caso, Discovery se compromete a produzir vídeos de curta duração exclusivos para Snapchat, com conteúdos proprietários seus como Mitbusters e Shark Week, visando uma ação cuja prioridade é a distribuição em aparelhos móveis (mobile first).

 

Além de criar os programas, Discovery e o Snap. Inc, que detém Snapchat, trabalharão juntas para ir em busca de anunciantes que patrocinem o projeto.

 

“Discovery é uma empresa de storytelling de qualidade mundial, que transforma conteúdos muitas vezes improváveis em grandes sucessos mundiais”, analisa Nick Bell, vp de conteúdo da Snap, em comunicado oficial da empresa. “Nós vimos o que eles podem fazer quando desenvolvem e produzem novos conceitos criativos para a TV e estamos animados para ver o que podemos fazer juntos utilizando esse talento e experiência agora num novo meio como o nosso”.

 

Nos últimos meses, a Snap vem trabalhando com redes para criar conteúdo original, incluindo um contrato celebrado em agosto passado com a NBCUniversal para trazer para o Snapchat shows como The Voice e Saturday Night Live.

 

Snap não é a única plataforma que traz uma abordagem televisiva para o futuro do vídeo. Em dezembro, o Facebook declarou estar em negociações com estúdios de TV e produtores de vídeo para licenciar shows e programas esportivos, entre outros formatos. A iniciativa do Facebook está sendo liderada pelo co-fundador do CollegeHumor, Ricky Van Veen, que se juntou à rede social em junho como diretor da estratégia criativa global.

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