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Snickers baixa preço quando humor da internet está ruim

O algoritmo reduz o preço do produto quando algo deixa os usuários irritados


30 de maio de 2016 - 12h23

Na Austrália, o Snickers criou o ‘Hungerithm’, um algoritmo que ficou conhecido como: “o algoritmo da fome”. Por meio dele, a marca detecta quando o humor da internet está ruim – seja por causa do mau tempo, de um escândalo político ou de qualquer outro motivo que deixe seus usuários irritados – e imediatamente reduz o preço da barrinha de chocolate nas lojas da 7-Eleven.

Segundo a Creativity, o Hungerithm determina o sentimento de 14 mil posts nas redes sociais e é atualizado mais de 140 vezes por dia. Quanto mais nervosos os consumidores ficam, mais os preços caem – até 82% em relação ao preço de tabela. A ideia foi da Clemenger BBDO, de Melbourne, e há planos de lançar o Hungerithm globalmente no ano que vem.

https://www.youtube.com/watch?v=GFVcR760kY8

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