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Social media: 9 estratégias de marketing para 2014
O Mashable entrevistou nove empreendedores que revelam as mudanças mais importantes nas estratégias das marcas no ambiente social
Social media: 9 estratégias de marketing para 2014
BuscarSocial media: 9 estratégias de marketing para 2014
BuscarO Mashable entrevistou nove empreendedores que revelam as mudanças mais importantes nas estratégias das marcas no ambiente social
27 de janeiro de 2014 - 11h34
O declínio do Facebook entre os adolescentes e o IPO do Twitter estão aí para comprovar que, na mídia social, poucas tendências são duradouras. Com isso em mente, o Mashable perguntou para nove empreendedores de marketing quais serão as mudanças em estratégias de marketing nos próximos seis meses.
Saiba o que eles revelaram:
1. Softwares gráficos
Laura Pepper Wu, do 30 Day Books – Posts no Facebook com fotos terão um aumento de 53% em likes, 104% em comentários e um crescimento de 84% em cliques em comparação com posts de texto, segundo o Kissmetrics. Com a ascensão do Pinterest e do Tumblr, cresce a importância da produção de conteúdo visual, seja infográficos, imagens com textos ou gráficos. Utilizaremos mais softwares gráficos para deixar nosso conteúdo mais visual e, consequentemente, mais compartilhável na social media.
2. Social não será canal de vendas
Charles Gaudet, da Predictable Profits – As pessoas adoram comprar, mas odeiam ser vendidas. As companhias estão celebrando o sucesso do engajamento em social media, fortalecendo relacionamentos e compartilhando valor por meio do ambiente social. Consumidores procurarão companhias que ofereçam valor, entretenimento, descontos, ajuda e engajamento.
3. Automação vai explodir
Brennan White, do Watchtower – Os profissionais de marketing estão lidando com muitas coisas. Eles têm que estar no topo da voz da marca e a par de qualquer promoção ou campanhas de marketing, ferramentas para medir o desempenho das mídias sociais, comunidades e plataformas, etc. É muita coisa e muito mais variado do que a maioria das pessoas são capazes de fazer bem. Em 2014, veremos muita automação das táticas (think timing, plataforma, estrutura), para que os profissionais de marketing possam focar no conteúdo e na interação social genuína. A automação está sendo adota e vai explodir com a chegada de outras tecnologias online este ano.
4. O LinkedIn será o publisher mais importante
Trevor Sumner, da LocalVox – Imagine uma publicação com mais de 100 milhões de leitores cativos e escritores, como Bill Gates e Rcihard Branson, todos conectados a uma rede social. O LinkedIn se tornará um destino para a indústria de notícias, e você precisa participar desse escossistema logo. Publique conteúdo original, network entre parceiros e melhore seu perfil agora mesmo.
5. O conteúdo será maior e melhor
Andrew Howlett, da Rain – As mensagens e perguntas simples não são mais suficientes. Para alcançar uma conexão mais profunda com os consumidores, uma empresa precisa investir em um conteúdo mais inteligente e aprofundado. Vídeos curtos, infográficos e pesquisas são maneiras de engajar mais. Empresas precisam se perguntar se o conteúdo que produzem é compartilhável. Um exemplo de uma grande companhia que está fazendo isso bem é o Wal-Mart. O conteúdo deles é esperto e engajador, e o nível de engajamento dos fãs é bastante alto em comparação com os concorrentes. As empresas precisam focar nos fãs que elas têm, não nos fãs que elas querem. Se a sua mensagem é a de tentar alcançar, você entediará os fãs que escolheram conectar-se à sua empresa.
6. A social media precisará se destacar
Wade Foster, da Zapier – A social media começou a amadurecer. Portanto, será mais difícil ganhar destaque. Para acertar em cheio na social media, você terá que pensar fora da caixa e encontrar jeitos de fazer com que seu conteúdo se destaque em meio a todo o barulho.
7. Campanhas em social media terão que ser pagas
Kristopher Jones,do ReferLocal.com – Presumo que as campanhas mais bem-sucedidas de 2014 serão pagas. O passo fundamental é saber usar as ferramentas pagas do Facebook e do Twitter. Por exemplo, você está utilizando a ferramenta de audiência do Facebook? Ela permite que você faça o upload de sua base de e-mail e envie mensagens específicas para seu público. Imagine poder segmentar os e-mails de marketing e os anúncios de Facebook para direcionar os consumidores. A rede social de Mark Zuckerberg já oferece essas ferramentas, que se tornarão mais populares este ano. O Twitter também está concentrando esforços na publicidade paga. Se você tem uma marca e quer ser bem-sucedido no microblog em 2014, prepare-se para pagar por isso.
8. O conteúdo pago atropelará o conteúdo estático
Chuck Cohn, do Varsity Tutors – Criar conteúdo estático é muito fácil. Em 2014, você verá mais conteúdos interativos. O ano passado foi o período das listas “Top 10”. Para que usuários se engajem neste ano e nos próximos, os publishers terão que investir em conteúdo interativo.
9. O Google+ ganhará destaque na cena social
Nicolas Gremion, do Free-eBooks.net – O Google está lançando novos produtos e ganhando importância no cenário da social media. Há muitos benefícios ao utilizar o Google+, pois a rede cria uma comunidade forte que permite identificar consumidores que compartilham interesses nos seus produtos. O espaço favorece a interação entre consumidores de perfil similar. Isso solidifica a comunidade, um jeito ótimo de receber o feedback de produtos novos e antigos em tempo real.
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