Pyr Marcondes
6 de março de 2017 - 12h19
A publicidade cooperada – compartilhamento de recursos e iniciativas de comunicação para a obtenção de benefícios mútuos – é uma estratégia consagrada na comunicação tradicional, mas agora ganha ainda mais potencial com o marketing online, que permite ações dirigidas e mensuração precisa dos resultados. Para captar o valor total dessa estratégia, a iProspect, do Grupo DAN – Dentsu Aegis Network, desenvolveu a solução Co-Op, que une serviços e uma plataforma de gestão em nuvem exclusiva.
O principal benefício da solução é proporcionar aos departamentos de marketing e comunicação uma gestão centralizada, de modo que amplie a visibilidade da marca e corrobore um posicionamento consistente, tudo isso com uma maior otimização das verbas, o que evita também a competição entre comunicações do canal e da marca.
A solução Co-Op da iProspect consiste em cinco *estágios: escopo, construção, criação, gerenciamento e relatório. Suportando este processo, a plataforma em nuvem gerencia e dá visibilidade ao que está sendo feito aos parceiros cooperados, permitindo assim mais agilidade e coesão. “O compartilhamento de custos, de criação e mídia, permite campanhas, ao mesmo tempo, amplas e eficientes. Além disso, viabiliza uma comunicação integrada com as diretrizes das marcas. No entanto, ao envolver várias partes, por vezes, se perde agilidade operacional. Na solução que desenvolvemos, superamos esta barreira com tecnologias que viabilizam a aplicação da publicidade cooperada online em larga escala”, explica Roberta Garrafa, diretora de negócios da iProspect.
A solução é especialmente indicada para redes de franquias, postos de gasolina, concessionárias, redes hoteleiras e demais varejistas que atuam de forma colaborativa.
“Nosso foco é gerar leads por meio de mídia digital e ações de otimização da presença das concessionárias nos buscadores, como Google, para aumentar as vendas para a fabricante de veículos motorizados. A estrutura do projeto está sediada no escritório de São Paulo e há também equipes locais para prestar atendimento nas diferentes regiões do Brasil”, conta Roberta. “Os resultados desde a implementação da solução até o momento são significativos: mais de 50.000 formulários de veículos e cerca de 1.800 veículos vendidos”, finaliza a executiva.