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Suas buscas do Google podem ajudar a decidir seus anúncios no Facebook
Ferramenta desenvolvida pela rede social em parceria com a Kenshoo permite que marcas alcancem usuários da plataforma a partir dos cliques em anúncios de search
Suas buscas do Google podem ajudar a decidir seus anúncios no Facebook
BuscarSuas buscas do Google podem ajudar a decidir seus anúncios no Facebook
BuscarFerramenta desenvolvida pela rede social em parceria com a Kenshoo permite que marcas alcancem usuários da plataforma a partir dos cliques em anúncios de search
5 de junho de 2014 - 9h58
A empresa de marketing digital Kenshoo desenvolveu, em parceria com o Facebook, uma ferramenta que pode atrelar a busca do Google à segmentação de publicidade na rede social. A partir de agora, as marcas podem utilizar o “Custom Audiences” da plataforma para alcançar pessoas que clicaram nos anúncios de busca do Google, Bing e Yahoo, unindo dados de social e search.
Em tese, uma marca de chocolate pode segmentar usuários do Facebook que já clicaram em anúncios do Google a partir de buscas por “chocolate”, “ovo de Páscoa” e “coelho da Páscoa” – termos que traduzem o interesse desses consumidores no produto, especialmente após o clique. Com isso, os parâmetros de segmentação da rede social, em termos demográficos e de interesse, também podem ser aplicados para refinar a audiência.
A ferramenta funciona por meio da sincronização de um cookie anônimo que inicia assim que a pessoa clica no anúncio de search – quando a marca começa a rastrear o usuário – e sua ID do Facebook. Não foi necessária nenhuma participação fo Google ou de outros mecanismos de busca, já que as marcas podem rastrear pessoas que clicaram em seus anúncios.
Além disso, Facebook e Google não trabalharam juntos no produto, que foi desenvolvido como mais uma alternativa de investimento de anunciantes na rede social e não trará nenhum retorno para a gigante de buscas.
A Kensho é a primeira parceria do Facebook a criar esse tipo de serviço. No entanto, outras ferramentas do tipo podem surgir. Uma porta-voz da empresa afirmou ao Ad Age que outros parceiros têm a possibilidade de construir suas próprias versões.
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