Notícias
Tera: uma escola para a economia digital
Com a missão de desenvolver talentos e times digitais, a Tera inicia sua operação com cursos de Marketing Digital, UX & Design, Programação & Data Science.
Com a missão de desenvolver talentos e times digitais, a Tera inicia sua operação com cursos de Marketing Digital, UX & Design, Programação & Data Science.
Pyr Marcondes
1 de novembro de 2016 - 10h05
Em uma pesquisa recente realizada pela consultoria Capgemini, 77% das empresas afirmaram que a falta de talentos com habilidades digitais é a principal ameaça a sua transformação digital. É como se a tecnologia tivesse avançado mais rápido do que a capacitação e atualização dos profissionais para atuar numa economia digital, deixando o que está sendo conhecido globalmente como “skill gap” – o abismo entre as necessidades das empresas e as habilidades dos profissionais disponíveis no mercado de trabalho.
“A Tera surge com a missão de formar uma nova geração de lideranças para a economia digital, aumentando ao mesmo tempo a empregabilidade dos profissionais e o ritmo de inovação das empresas”, afirma Leandro Herrera, que antes de fundar a Tera, foi professor na ESPM, Head de Estratégia Digital na Endeavor Brasil e Head de Marketing na Geekie, empresa de tecnologia para educação reconhecida pela Wired UK como uma das principais inovações sociais do mundo. “Desenvolvemos uma metodologia inovadora que combina conteúdo online, encontros presenciais para desenvolvimento de projetos e sessões de mentoring virtual entre alunos e profissionais de destaque em negócios digitais”, completa Leandro.
A programação de cursos conta com bootcamps – cursos de 16 horas no qual os alunos desenvolvem projetos reais – em UX Design, Inbound Marketing, Mobile Marketing, Product Management, Data Science e Programação. Em Janeiro de 2017, começam cursos em Realidade Virtual e Inteligência Artificial, além das formações em User Experience Design e Estratégia Digital, nas quais empresas e agências poderão recrutar em primeira mão os alunos capacitados após 10 semanas de imersão.
A Tera tem como parceiros o Grupo ABC e Endeavor Brasil.
Os leitores da Proxxima/Meio e Mensagem tem 10% de desconto em todos os cursos da Tera com o código PROXXIMA10.
Confira a programação abaixo:
Introdução ao Data Science | Aula online e gratuita
Inbound Marketing Bootcamp | 21 a 25.11
Product Management Bootcamp | 26 e 27.11
Mobile Marketing Bootcamp | 3 e 4.12
UX Design Bootcamp | 5 a 9.12
Formação em Estratégia Digital | Janeiro 2017
Formação em User Experience Design | Janeiro 2017
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores