Assinar

Tera: uma escola para a economia digital

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Tera: uma escola para a economia digital

Buscar
ESCOLA DIGITAL
Publicidade

Notícias

Tera: uma escola para a economia digital

Com a missão de desenvolver talentos e times digitais, a Tera inicia sua operação com cursos de Marketing Digital, UX & Design, Programação & Data Science.


1 de novembro de 2016 - 10h05

Em uma pesquisa recente realizada pela consultoria Capgemini, 77% das empresas afirmaram que a falta de talentos com habilidades digitais é a principal ameaça a sua transformação digital. É como se a tecnologia tivesse avançado mais rápido do que a capacitação e atualização dos profissionais para atuar numa economia digital, deixando o que está sendo conhecido globalmente como “skill gap” – o abismo entre as necessidades das empresas e as habilidades dos profissionais disponíveis no mercado de trabalho.

“A Tera surge com a missão de formar uma nova geração de lideranças para a economia digital, aumentando ao mesmo tempo a empregabilidade dos profissionais e o ritmo de inovação das empresas”, afirma Leandro Herrera, que antes de fundar a Tera, foi professor na ESPM, Head de Estratégia Digital na Endeavor Brasil e Head de Marketing na Geekie, empresa de tecnologia para educação reconhecida pela Wired UK como uma das principais inovações sociais do mundo. “Desenvolvemos uma metodologia inovadora que combina conteúdo online, encontros presenciais para desenvolvimento de projetos e sessões de mentoring virtual entre alunos e profissionais de destaque em negócios digitais”, completa Leandro.

A programação de cursos conta com bootcamps – cursos de 16 horas no qual os alunos desenvolvem projetos reais – em UX Design, Inbound Marketing, Mobile Marketing, Product Management, Data Science e Programação. Em Janeiro de 2017, começam cursos em Realidade Virtual e Inteligência Artificial, além das formações em User Experience Design e Estratégia Digital, nas quais empresas e agências poderão recrutar em primeira mão os alunos capacitados após 10 semanas de imersão.

A Tera tem como parceiros o Grupo ABC e Endeavor Brasil.

Os leitores da Proxxima/Meio e Mensagem tem 10% de desconto em todos os cursos da Tera com o código PROXXIMA10.

Confira a programação abaixo:

Introdução ao Data Science | Aula online e gratuita

Inbound Marketing Bootcamp  | 21 a 25.11

Product Management Bootcamp  | 26 e 27.11

Mobile Marketing Bootcamp  | 3 e 4.12

UX Design Bootcamp  | 5 a 9.12

Formação em Estratégia Digital | Janeiro 2017

Formação em User Experience Design | Janeiro 2017

Publicidade

Compartilhe

Veja também