Notícias
Twitter perde usuários para Pinterest, diz estudo
Pesquisa do Pew Research Center aponta que Pinterest alcançou a terceira colocação entre as redes sociais mais populares nos EUA
Twitter perde usuários para Pinterest, diz estudo
BuscarTwitter perde usuários para Pinterest, diz estudo
BuscarPesquisa do Pew Research Center aponta que Pinterest alcançou a terceira colocação entre as redes sociais mais populares nos EUA
2 de janeiro de 2014 - 10h45
Pesquisa divulgada na última segunda-feira, dia 30, pelo Pew Research Center indica que 73% dos adultos nos Estados Unidos usam algum tipo de rede social. Desse total, 71% está no Facebook, que permanece como o maior negócio do seu segmento. No ano passado, a mesma pesquisa indicava que 67% dos adultos estavam nas redes socias e no Facebook.
O LinkedIn aparece na segunda colocação, com 22%. Já o Twitter perdeu em 2013 o posto de terceira rede social mais acessada dos Estados Unidos para o Pinterest, usado por 21% dos adultos, enquanto o Twitter é a opção de 18%. No ano passado, o Twitter tinha 16%. O Pinterest, 15%. O Instagram aparece na sequência, com 17%.
A queda na popularidade do Twitter chama a atenção especialmente porque neste ano o site teve uma bem-sucedida abertura de capital na bolsa de Nova York e lançou novas ferramentas e serviços na tentativa de atrair mais usuários, como o Twitter Music.
Dos 73% que usam redes sociais nos EUA, 42% disseram usar duas ou mais redes sociais, enquanto 36% usam apenas uma e 22% declararam não usar nenhuma das cinco redes sociais listadas no estudo (Facebook, LinkedIn, Pinterest, Twitter e Instagram).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores