Notícias
UOL realiza case global em mídia programática com o Google
O site foi o primeiro publisher a veicular uma diária utilizando o modelo “Programático Garantido”
UOL realiza case global em mídia programática com o Google
BuscarUOL realiza case global em mídia programática com o Google
BuscarO site foi o primeiro publisher a veicular uma diária utilizando o modelo “Programático Garantido”
25 de maio de 2016 - 11h42
O UOL em parceria com o Google, realizou na segunda quinzena de maio a primeira veiculação diária fixa utilizando o modelo “Programático Garantido” no formato CPD (Custo por Diária).
A plataforma de compra utilizada foi o DoubleClick Bid Manager (DBM), conectado à Google AdExchange e ao DoubleClick For Publishers (DFP). Essa foi a primeira veiculação do mundo nesta modalidade utilizando a plataforma de mídia programática DoubleClick, até então inviável, pois estava limitada a compra e venda de mídia por CPM (custo por mil).
Ao utilizar uma plataforma programática para a entrega de uma campanha de veiculação fixa diária na home do UOL, o anunciante gera indicadores de performance e coleta de dados unificados, trazendo muito mais eficiência para sua compra de mídia. Ou seja, a compra de diárias, modalidade de veiculação importantíssima para campanhas de branding e awareness, agora está disponível também via mídia programática.
O formato escolhido para a campanha foi o ADTAB, o maior formato publicitário do UOL, de altíssimo impacto na home page desktop e mobile. A veiculação entregou cerca de 50 milhões de impressões em um dia e alcançou cerca de 8 milhões de usuários únicos, com área total de 1190×330 pixels no desktop.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores