Assinar

UOL realiza case global em mídia programática com o Google

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

UOL realiza case global em mídia programática com o Google

Buscar
Publicidade

Notícias

UOL realiza case global em mídia programática com o Google

O site foi o primeiro publisher a veicular uma diária utilizando o modelo “Programático Garantido”


25 de maio de 2016 - 11h42

O UOL em parceria com o Google, realizou na segunda quinzena de maio a primeira veiculação diária fixa utilizando o modelo “Programático Garantido” no formato CPD (Custo por Diária).

A plataforma de compra utilizada foi o DoubleClick Bid Manager (DBM), conectado à Google AdExchange e ao DoubleClick For Publishers (DFP). Essa foi a primeira veiculação do mundo nesta modalidade utilizando a plataforma de mídia programática DoubleClick, até então inviável, pois estava limitada a compra e venda de mídia por CPM (custo por mil).

Ao utilizar uma plataforma programática para a entrega de uma campanha de veiculação fixa diária na home do UOL, o anunciante gera indicadores de performance e coleta de dados unificados, trazendo muito mais eficiência para sua compra de mídia. Ou seja, a compra de diárias, modalidade de veiculação importantíssima para campanhas de branding e awareness, agora está disponível também via mídia programática.

O formato escolhido para a campanha foi o ADTAB, o maior formato publicitário do UOL, de altíssimo impacto na home page desktop e mobile. A veiculação entregou cerca de 50 milhões de impressões em um dia e alcançou cerca de 8 milhões de usuários únicos, com área total de 1190×330 pixels no desktop.

Publicidade

Compartilhe

Veja também