Assinar

Varejista Macy´s testa Inteligência artificial

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Varejista Macy´s testa Inteligência artificial

Buscar
Publicidade

Notícias

Varejista Macy´s testa Inteligência artificial

A rede americana de lojas de departamento anunciou uma parceria com a IBM na criação do programa “Macy’s On Call”, que possibilitará aos clientes enviar perguntas a serem respondidas pelo Watson


25 de julho de 2016 - 13h32

A rede americana de lojas de departamento Macy´s anunciou parceria com a IBM para utilizar o sistema de inteligência artificial Watson em um programa de interação com os clientes.

O projeto piloto foi batizado de “Macy’s On Call”, que possibilitará aos clientes enviar perguntas e receber respostas em seus smartphones, porém, ao contrário dos modelos tradicionais, o Watson vai personalizar as respostas.

A experiência se soma a uma série de outras tentativas de incorporar smartphones em sua experiência de compra. “Queremos que o cliente resolva por ele mesmo essas questões básicas”, disse Serena Potter, vice-presidente de estratégia de mídia digital da Macy’s. Além da Macy´s, outras varejistas como North Face e 1-800-Flowers.com estão testando o Watson. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também