Notícias
VMA é destaque nas redes sociais e quebra recorde no Twitter
Principal premiação musical da MTV repercute na mídia online. Parceria com microblog gera mais de 300 mil tweets por minuto
VMA é destaque nas redes sociais e quebra recorde no Twitter
BuscarVMA é destaque nas redes sociais e quebra recorde no Twitter
BuscarPrincipal premiação musical da MTV repercute na mídia online. Parceria com microblog gera mais de 300 mil tweets por minuto
27 de agosto de 2013 - 3h14
O VMA (Video Music Awards) é, de longe, o evento musical mais importante da TV norte-americana. E o sucesso da transmissão também se espalha para as redes sociais. Esses fatores ficaram evidentes no último domingo, 25, quando a edição 2013 do evento quebrou recordes na transmissão na TV e nos comentários via Twitter.
Neste ano, o VMA conseguiu captar uma audiência de mais de 10 milhões de telespectadores, número acima do registrado em 2012 e recorde de visualizações. Com isso, o evento se transportou para o ambiente social, e no Twitter mais um recorde foi registrado, com 300 mil tweets por minuto sobre o evento. O serviço de microblog fechou uma parceria com a MTV para usar sua ferramenta de promoção da Amplify, para mensurar o número de pessoas que estavam comentando sobre o tema.
Segundo uma pesquisa divulgada hoje, 27, pelo Meio&Mensagem, o VMA também foi sucesso entre o público brasileiro do Twitter. O tema superou o reality A Fazenda, que até então vinha liderando o ranking de comentários no Twitter e, nesta segunda, ficou na segunda colocação. A novela Amor à Vida, da Globo, e o programa Conexão Repórter, do SBT, aparecem na sequência.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores