Notícias
Waze começa a testar serviço de carona
Diferentemente do Uber, os motoristas que cederem espaço no veículo não poderão lucrar
Diferentemente do Uber, os motoristas que cederem espaço no veículo não poderão lucrar
18 de maio de 2016 - 10h28
O Waze, aplicativo do Google de mapas e navegação GPS, começou a testar uma nova ferramenta que poderá torna-lo um novo competidor para o Uber. A funcionalidade permitirá que os usuários compartilhem caronas caso trabalhem e morem em locais próximos.
Denominado de Waze Carpool, o serviço é similar ao Uber Pool: o usuário pode dividir o mesmo carro com vários desconhecidos que estão indo mais ou menos para o mesmo lugar, e cada um paga um pouco de dinheiro pela viagem. Os motoristas não precisam lidar com nenhum tipo de registro extra, além da própria habilitação e do carro.
A grande diferença entre a funcionalidade do Waze e do Uber é que o dono do carro não poderá ganhar dinheiro com as corridas. A única despesa paga pelo passageiro será parte da conta da gasolina do trajeto. Para funcionar, a empresa irá disponibilizar dois tipos de aplicativo, um voltado para motoristas e outro para passageiros.
O Waze Carpool está sendo testado por enquanto entre algumas pessoas na área da baía de São Francisco, nos EUA, por funcionários de empresas como Adobe, Walmart Global eCommerce, entre outros.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores