Notícias
Yahoo compra Loki Studios. Desde a chegada da CEO Marissa Mayer, companhia já adquiriu 10 startups
Empresa revela estratégia de aquisições de companhias menores. Executiva coloca em prática mesmo planejamento implantado no Google
Yahoo compra Loki Studios. Desde a chegada da CEO Marissa Mayer, companhia já adquiriu 10 startups
BuscarYahoo compra Loki Studios. Desde a chegada da CEO Marissa Mayer, companhia já adquiriu 10 startups
BuscarEmpresa revela estratégia de aquisições de companhias menores. Executiva coloca em prática mesmo planejamento implantado no Google
13 de maio de 2013 - 2h55
Comprar startups parece estar se tornando uma tendência dentro das grandes empresas tecnológicas. É esse conceito que Marissa Mayer, atual CEO do Yahoo, está comandando dentro da empresa. Ao anunciar na última sexta-feira, 10, a compra da Loki Studios – uma empresa de jogos para celulares – a companhia somou a 10º aquisição desde que Marissa Mayer, ex-Google, tornou-se CEO da empresa. A executiva chegou ao Yahoo em julho de 2012 e na lista de startups adquiridas estão empresas como: Stamped, OnTheAir, Snip.it, Jybe, Summly, Astrid, GoPollGo e Milewise.
A estratégia do Yahoo é totalmente comandada por Marissa. No ano antenterior a chegada da executiva na empresa, o Yahoo adquiriu apenas uma companhia, a Interclick. O foco das aquisições tem sido empresas que além de tecnologicas se mostram criativas. Outra tendência do Yahoo parece o investimento voltado para plataformas móveis – especialmente em serviços de localização.
A Stamped, por exemplo, foi a primeira empresa adquirida sob o comando de Marissa , em outubro de 2012. A startup desenvolveu um aplicativo para encontrar e recomendar atividades. Já a Alike, que foi adquirida em fevereiro, ofereceu um aplicativo de descobertas de locais. A Jybe, comprada em março, elaborou um projeto de recomendações personalizadas para lugares para se visitar e coisas para comer.
Essas aquisições fazem parte do plano de Marissa para trazer novos talentos de engenharia, com o intuito de inovar na elaboração de novos produtos. Além disso, a meta da empresa é aumentar o envolvimento dos usuários e, eventualmente, atrair acordos de publicidade.
Via Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores