Notícias
Youtube completa oito anos com mais de um bilhão de visitas por mês
Serviço do Google faz aniversário e empresa divulga alguns dados interessantes sobre a plataforma de vídeo mais popular do mundo
Youtube completa oito anos com mais de um bilhão de visitas por mês
BuscarYoutube completa oito anos com mais de um bilhão de visitas por mês
BuscarServiço do Google faz aniversário e empresa divulga alguns dados interessantes sobre a plataforma de vídeo mais popular do mundo
20 de maio de 2013 - 10h08
Há oito anos nascia uma das plataformas mais revolucionárias da internet, o YouTube. Lançado em 2005, inicialmente o site era voltado para produtores amadores e vídeos caseiros. Entretanto, o YouTube cresceu, e segundo o post oficial do Google sobre o aniversário da plataforma, hoje, milhões de parceiros estão criando conteúdo para o site.
O YouTube registra um fluxo de mais de um bilhão de visitas por mês – em termos práticos significa que quase metade dos internautas do mundo acessam o site. Os números impressionam. Segundo a companhia, o site alcançou a marca de 100 horas de filmagens postadas por minuto, isso significa que a plataforma recebe mais de quatro dias em vídeo em 60 segundos.
Dentre os destaques do site nestes oito anos, o Google destacou sucessos como o cantor Psy, autor de “Gangnam Style”, e o canal da série “Vila Sésamo”. Ambos foram os primeiros a ultrapassar a marca de um bilhão de visualizações.
A mais recente novidade é a tentativa do Google de capitalizar com a plataforma. A companhia resolveu transformar a audiência do site em receita e, neste mês de maios, lançou uma série de canais pagos no Brasil e em outros nove países (Austrália, Canadá, França, Japão, Coreia do Sul, Rússia, Espanha e Reino Unido). No Brasil, a mensalidade pelo acesso custa entre R$ 3,99 e R$ 19,99.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores