Assinar

Como e por que Bing Ads potencializa resultados do seu marketing de busca

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Como e por que Bing Ads potencializa resultados do seu marketing de busca

Buscar
Image Background

post patrocinado

Por Microsoft - Bing ADS

Como e por que Bing Ads potencializa resultados do seu marketing de busca

Bing Network totaliza 15 bilhões de buscas mensais em todo o mundo com um total de 621 milhões de usuários únicos

  • Imagem Publi - 1

    Bing Network, a plataforma de busca da Microsoft integra a inteligência por trás de todos os seus produtos, desde os que navegam no Xbox One, Windows 10 e a assistente pessoal Cortana, até os que fazem busca através de documentos de Office e One Note

Slideshow


28 de junho de 2016 - 15h45

Todas as buscas do mundo nascem de palavras-chave. Milhões delas são digitadas diariamente em todo o mundo, graças à popularização da Internet e à explosão de conteúdos de todos os tipos e classes ocorrida nas últimas décadas.

Essa é uma enorme oportunidade para os gestores de marketing e de marcas. Mas é também um enorme desafio. Gerir as ações de SEO e links patrocinados de forma otimizada e gerando ROI está entre as prioridades desses profissionais.

O objetivo é encontrar boas fontes de tráfego, uma audiência qualificada, que se transforme em clientes reais.

Imagem Publi - 2

O marketing de busca é o mecanismo contemporâneo para criar anúncios extremamente segmentados e adequados a cada internauta. Estão hoje à disposição dos anunciantes plataformas de leilão em tempo real, que permitem lances em palavras-chave, gerando assim leads altamente qualificados.

Toda essa lógica pode ser otimizada visando melhorar o desempenho das campanhas e para isso é fundamental investir em ferramentas de busca capazes de trazer para marcas e empresas as experiências diárias das pessoas e impactá-las em seu cotidiano.

Bing Network destaca-se nesse cenário de busca desde seu lançamento. Ela é a plataforma de busca da Microsoft e agrega hoje um total de 15 bilhões de buscas mensais em todo o mundo, atingindo um total de 621 milhões de usuários únicos. No Brasil, são 325 milhões de buscas realizadas por mês, por um total de 20 milhões de usuários.

Utilizando-se dessa massa gigantesca de público, que pode ser transformada em leads de qualidade, a Microsoft integra a inteligência por trás de todos os seus produtos, desde os que navegam no Xbox One, Windows 10 e a assistente pessoal Cortana, até os que fazem busca através de documentos de Office e One Note.

Essa integração e toda a tecnologia de ponta da Microsoft permitem que Bing experimente um crescimento cada vez maior, principalmente com o Windows 10, instalado em mais de 300 milhões de dispositivos.

Mas a inteligência de Bing vai além dos produtos Microsoft. Está presente nas pesquisas dos dispositivos da Amazon, nos resultados na Siri e no Spotlight, da Apple, além de milhares de sites, sendo cada vez mais adotado na indústria.
Os usuários de Bing Network são diferenciados. Gastam em média 20% mais que a média da internet.

Com esse tamanho e expansão, Bing transformou-se ao longo dos anos em um elemento essencial nas estratégias de mídia de agências e anunciantes, assegurando resultados mais rentáveis para suas campanhas, graças também ao seu custo por click altamente competitivo. Resumindo, resultados mais assertivos, a um custo mais baixo.

Com Bing Ads é possível colocar sua empresa no topo dos resultados, estar onde os clientes procuram produtos e serviços, conectando negócios a consumidores de forma inteligente, gerando vendas e resultados reais. Tudo com que os gestores de marketing sonham diariamente.

Para que os anúncios cheguem ao público-alvo certo, é possível aplicar opções avançadas de segmentação às campanhas. As estratégias de segmentação podem ser feitas com base nos seguintes atributos:

• Localização geográfica
• Dia da semana
• Hora do dia
• Idade e sexo
• Dispositivo
• Idioma

Consistência na comunicação

É possível manter a consistência da estratégia de comunicação de forma fácil e rápida. Basta utilizar a ferramenta de Importação, que permite copiar as estruturas de contas e campanhas de links patrocinados, que já estejam rodando em outro veículo, diretamente para o Bing Ads. Depois, é só usar o Bing Ads Editor para otimizar o gerenciamento das campanhas de busca, o Bing Ads Intelligence para descobrir de maneira eficiente as palavras-chave mais relevantes e o aplicativo do Bing Ads para acessar e atualizar a conta de onde estiver.

Além de ferramentas de interface amigável como o Bing Ads Editor que ajuda a gerenciar campanhas, os clientes de Bing Ads, tanto agências como anunciantes, têm o apoio de Coordenadores de Conta para gerir necessidades administrativas e táticas de suas contas, além do blog Bing Ads com informações atualizadas do mercado de busca brasileiro, eventos, novidades da ferramenta, insights e dicas de especialistas.

Sucesso com o Bing Ads

Com mais de 55 anos no mercado, a multinacional brasileira Valid, especializada em meios de pagamento, identificação, telecomunicações e certificação digital, é uma das empresas que apostam no Bing Ads. “Nos últimos quatro anos, a companhia passou a ter uma necessidade maior em divulgar ofertas e produtos para o varejo, especialmente em missão e vendas de certificados digitais. Buscamos empresas que pudessem assessorar a Valid a construir um caminho feliz para o desenvolvimento desse negócio”, explica Marcio Nunes, diretor-geral da Valid.

Para o executivo, o público-alvo da empresa, quer seja contador, empresário, médico ou advogado faz uso da internet como forma de resolver suas necessidades e problemas. “Nós temos um tipo de produto e serviço onde a aquisição e a compra, a percepção e até a busca por esses produtos tem se dado pela internet. O Bing tem nos ajudado a conseguir nossos resultados. Tem trazido o ROI que temos buscado por meio da ferramenta”, avalia Nunes.

Para Lucas Burza, sócio-diretor da agência Linka, que atende a Valid, itens como suporte e dashboard amigável são grandes diferenciais do Bing Ads. “Para Valid tem sido uma excelente opção. A ferramenta tem um dashboard simples amigável, valor de CPC mais baixo e suporte que é um grande diferencial. Em probabilidade, estamos levando de três a quatro vezes mais leads para os nossos clientes. O marketing de busca consegue ter uma assertividade muito grande”, avalia Lucas Burza, sócio-diretor da agência Linka.

A Hertz, locadora de automóveis líder mundial na categoria, é outro exemplo de investimento no Bing Ads. “A internet, assim como os outros meios mais tradicionais, faz parte do dia a dia das pessoas. Elas entram na internet para procurar aluguel de carros e o Bing faz parte dessa jornada”, afirma Eric Gomes, sócio diretor da agência Linka, que atende a Hertz.

“O Bing vem compor o mix de mídia digital da Hertz. Não adianta concentrar todo o esforço em um único tipo de mídia de performance porque todas elas têm um limite”, avalia Daniela Okura, coordenadora de Marketing Digital da Hertz. Para a empresa, o importante é explorar e entender ao máximo todos os recursos para encontrar a comunicação mais assertiva possível. “Temos um CPA muito bom e um CPC mais baixo do que outras mídias de performance”, afirma Daniela. Anúncios no Bing Ads são até 70% mais baratos que o concorrente. “Todas as ações online conseguimos saber exatamente o resultado, de onde vem, se está dentro ou fora do esperado. Assim conseguimos os melhores resultados”, conclui Daniela.

Publicidade

Compartilhe

Veja também