Arquitetura com personalidade
O diretor de criação Regi Correa é colecionador de artesanato e gosta de trabalhar com marketing imobiliário
O diretor de criação Regi Correa é colecionador de artesanato e gosta de trabalhar com marketing imobiliário
Meio & Mensagem
18 de agosto de 2014 - 8h01
Por Bruna Molina
Viagens: Copenhagen, Berlim e Vale do Jequitinhonha (MG)
Música: Indie rock
Cinema: de Federico Fellini a Lars von Trier
Livros: Sagarana, de João Guimarães Rosa, e Habibi, de Craig Thompson
Designer gráfico de formação, o paranaense Regi Correa iniciou sua carreira dentro de uma redação de jornal. Ele diagramava páginas de anúncios e, naturalmente, começou a prestar atenção nessas peças. Hoje, como diretor de criação da McGarryBowen São Paulo, é o responsável pelas campanhas da construtora e incorporadora Even. Fora da agência, coleciona arte popular, que adquire nas viagens que faz pelo Brasil, e ainda cultiva orquídeas. De acordo com ele, todo mundo precisa de hobbies como válvula de escape.
Correa se diz um publicitário tardio. Na área há cerca de dez anos, trabalhou na Central Business e na Faz Propaganda (na época, Ogilvy Faz) antes de chegar a Age Isobar, que em junho mudou sua marca para McGarryBowen São Paulo. Está na agência há quatro anos. Correa confessa que, antes de atuar na publicidade, não tinha noção do organismo gigante e complexo da atividade.
Ele conta que, quando estava na Central Business, em meados de 2004, atendia a Elber, um cliente sofisticado e de alto padrão, e sua equipe não conseguia acertar o trabalho desejado pela marca. “O objetivo era fazer um livro de arte para esse empreendimento. Quando o diretor da agência viu um folheto meu, adorou. Nesse primeiro trabalho, usei tudo o que era possível para fazer o design”, lembra Correa, que diz que seu interesse pela área surgiu pela necessidade de dar personalidade a esses produtos arquitetônicos.
“Beleza é fundamental e o design procura, como premissa, deixar as coisas bonitas”, comenta ele, que sempre achou interessante o trabalho com o marketing imobiliário, que sempre foi tratado como uma espécie de patinho feio na publicidade.
Além dos trabalhos na agência, Correa também participou de um projeto que oferece dicas de bairros paulistas. “Fiz um projeto muito legal de branding, uma coleção de livros chamada 101 Lugares, com dicas de diversos bairros de São Paulo”, conta. A obra está em sua 13ª edição e já foi repicada em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel