Assinar

Cultura para melhorar a qualidade de vida

Buscar

Cultura para melhorar a qualidade de vida

Buscar
Publicidade
Sem categoria

Cultura para melhorar a qualidade de vida

Há mais de 15 anos, Marcelo Beraldo, criador da Barong Creative, faz produção de eventos culturais e busca, por meio da arte e da música, a felicidade das pessoas


8 de dezembro de 2014 - 8h12

Por Rúvila Avelino

 

Filme: O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola)
Hobby: surfe
Livro: In the Beginng: The Birth of the Living Universe (John Gribbins)
Artista: White Denim
Viagem: Indonésia

 

Formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Beraldo começou a trabalhar no mercado financeiro. Após algum tempo, decidiu partir para novos desafios. Fundou o restaurante japonês JAM Warehouse. A transformação pela cultura sempre foi algo em que Beraldo acreditou e, por conta disso, criou, em 2004, a Barong Creative. Especializada em agendamento de produções culturais, a Barong tem amplo portfólio de shows e festivais. Desde 2011, é sócio e um dos responsáveis pela programação musical do Cine Joia, casa de shows localizada na Liberdade, na capital paulista.

Beraldo acredita que a cultura e o entretenimento são elementos fundamentais para produzir melhora na qualidade de vida das pessoas. O executivo afirma que essa é uma das motivações para a execução de seu trabalho. “Às vezes, fico na porta do Cine Joia no final de algum evento e observo as pessoas. É importante ver se elas saem felizes”, afirma. “O que mais gosto no trabalho é conseguir, por meio das artes e da música, fazer coisas legais, fazer com que pessoas saiam melhores do que entraram.”

Beraldo esteve presente na organização de diversos shows e festivais importantes. Ilhabela SummerStage, TIM Festival, Festival Alma Surf e Festival Internacional de Músicos de Metrô são exemplos de trabalhos feitos por meio da Barong. Em 2011, foi diretor de entretenimento da Geo Eventos e responsável pela negociação da vinda do festival Lollapalooza ao Brasil. Entre os artistas e bandas com quem trabalhou estão Foo Fighters, Dirty Projectors, Arctic Monkeys, TV on the Radio, Caetano Veloso e, mais recentemente, a banda inglesa Asia Dub Foundation para a Virada Cultural Paulista deste ano.

Um dos projetos que enchem Beraldo de orgulho é a criação da Academia de Músicos de Metrô, cujo objetivo é regulamentar a profissão dos músicos de metrô. Por conta disso, é o responsável pela realização do Festival Internacional de Músicos de Metrô, com patrocínio da Red Bull. Com três edições em São Paulo, este ano passou a ser realizado também no Rio de Janeiro. Isso começou em 2009 quando Beraldo viajou por 14 países diferentes para conhecer e pesquisar sobre os músicos de metrô das principais metrópoles do mundo.
 

wrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também