Um trabalho pronto é um sorriso de alegria
O diretor da Sentimental Guga Sander revela a paixão por filmes e diz que cada projeto é um desafio a ser conquistado
O diretor da Sentimental Guga Sander revela a paixão por filmes e diz que cada projeto é um desafio a ser conquistado
Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2014 - 7h42
Por Bruna Molina
Filme: Wolf of Wall Street (Martin Scorsese)
Hobby: surfar com amigos
Séries: Breaking Bad, Game of Thrones, Mad Men e Psi
Música: Nightcall (Kavinsky & Lovefoxx)
Lugar: Indonésia
Ele sempre achou fascinante a arte da filmagem. Gosta de contar histórias, montar os vídeos e, apesar de ter se formado em administração, trabalhou com publicidade desde o início da carreira. Entrou na área não apenas para poder filmar, mas por todo o processo que envolve a criação dos filmes até se chegar ao resultado final. Guga Sander, diretor da Sentimental Filmes, começou sua trajetória em uma ilha de edição. Depois de ser montador por alguns anos, passou a fazer assistência de direção e, com a experiência adquirida nessa área, se tornou diretor.
O criativo, que teve passagens por produtoras como Movie&Art e Dinamo Filmes, atuou ainda como freelancer. Diz que aprendeu muito com o estilo, o método e a visão de cada diretor com quem teve a oportunidade de trabalhar. Sander dirigiu diversos tipos de filmes, dentre eles programas de televisão, séries, campanhas políticas, trabalhos autorais, longas-metragens, documentários e, claro, publicidade. “Cada formato e desafio foi e é muito importante para aprender, criar e solucionar nossos problemas”, relata o diretor.
Para relaxar e se inspirar, Sander diz que viajar é o melhor investimento. “Tudo o que conheço e enxergo pelos lugares onde passo serve como referência para o que aplico no dia a dia no trabalho, seja outros povos, culturas, geografias e climas diferentes”, comenta o diretor da Sentimental, que também gosta de tocar bateria e pegar onda nas horas vagas. “Surfar é uma forma de esvaziar a mente de tudo o que acontece no cotidiano, é um momento paralelo”, completa.
Sander assume que cada um de seus trabalhos é uma conquista e lembra que as maiores dificuldades, ao longo da carreira, foram nas fases em que houve transição de funções. Mas, observa, momentos difíceis fazem parte da rotina. “Tudo é uma batalha, um resultado de muito esforço e dedicação. Quando vejo um trabalho pronto, por mais simples que pareça inicialmente, é uma conquista para mim e fico com um sorriso de alegria”, declara Sander.
Compartilhe
Veja também
Personalização e dados são destaque na Black Friday
Com insights e iniciativas exclusivas, iFood Ads fortaleceu marcas e impulsionou vendas no ecossistema do iFood
Calendário de Marketing Grátis reúne +360 datas para comunicar em 2025
Ferramenta disponibilizada pela E-goi ainda reúne 25 estratégias para promover os principais eventos do ano.