Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

O valor da experiência, transformando o Search

O conteúdo imerso em uma experiência mais completa, cada vez mais desejado, mas agora, mais do que nunca, em muito mais ocasiões de consumo


14 de março de 2023 - 10h41

Crédito: Divulgação

O Ballroom D, espaço para grandes sessões do SXSW, já estava lotado quando Josh D’Amaro deu início à magia da Disney, um show de experiência e storytelling. A narrativa nos conduziu por todas as lentes que a empresa de Mickey Mouse potencializa – comida, música, personagens, os chamados “cast members”, mostrando como cada uma importa para que a experiência seja inesquecível e única, carregada de um componente importante de humanidade, customização e conexão entre as pessoas.

Algumas horas depois, o “Future of Search” já anuncia que 40% da GenZ têm no “Social” a busca por marcas ou produtos, mostrando que existe espaço para ir muito além de uma simples resposta ao que se está buscando. Há espaço para surpreender, para encantar. Há oportunidade de repensar o conteúdo e oferecer experiência, também na resposta às buscas. Afinal, uma simples busca pelos melhores restaurantes passa a ter outro impacto se o conteúdo nos permite viver a experiência de estar lá antes mesmo de chegarmos.

Outra “track”, no mesmo Ballroom D, Amy Webb fala (entre muitas outras coisas!) sobre a evolução de search, mais uma vez desafiada sobre seu formato tradicional. Dos hyperlinks azuis, para conteúdos mostrados através de vídeos e imagens e logo caminhando para o que seria um possível “Search v3 – continuous information transfer”, o mais próximo de uma conversa.

O conteúdo imerso em uma experiência mais completa, cada vez mais desejado, mas agora, mais do que nunca, em muito mais ocasiões de consumo.

Publicidade

Compartilhe