Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

SXSW: o plano é se surpreender

É dada a largada para o SXSW.


12 de março de 2023 - 15h14

Crédito: Luciana Padovani

É dada a largada para o SXSW.

Mesmo depois de ter escutado de muita gente sobre a magnitude do evento, só estando aqui para entender como um salão enorme consegue estar lotado de gente esperando sua vez de pegar um badge que dá acesso às trilhas de palestras, em filas de quase 2 horas.

Por verdadeira sorte – planejamos muitas coisas, mas isso não – nosso grupo chegou um dia antes e conseguiu evitar a fila, o que nos garantiu um tempo para aproveitar um pouco do molho local: churrasco texano no Iron Works, música ao vivo no San Jac e um (ótimo) duelo de pianos no Pete’s.

Primeira palestra no plano: John D’Amaro, chairman dos parques, experiências e produtos da Disney, mostrou, na prática, os pilares de sua empresa: storytelling, criatividade e inovação.

Em um speech muito bem arquitetado, incrementado com sabres de luz, robôs que patinam e uma conversa com a Sininho em tamanho real, D’Amaro supre as altas expectativas da enorme audiência da mesma forma que a Disney faz com seus convidados, nos parques: criando momentos de conexão e felicidade.

É a tecnologia em prol da experiência física, cuidada em detalhes, para tirar aqueles “uaus” de quem está ali.

Sempre que vejo a chancela Disney imagino e espero algo de qualidade. E ainda assim, saí do meu debut do evento pensando: que assim seja o SXSW! Uma fonte de inspiração e felicidade, capaz de transformar o que era esperado algo surpreendente.

Publicidade

Compartilhe