CCR faz edital cultural para cidades do interior
Foram selecionados 17 projetos com o objetivo de promover a descentralização da produção artística e a criatividade
CCR faz edital cultural para cidades do interior
BuscarCCR faz edital cultural para cidades do interior
BuscarForam selecionados 17 projetos com o objetivo de promover a descentralização da produção artística e a criatividade
12 de dezembro de 2016 - 10h53
Com o objetivo de reforçar a descentralização da produção artística brasileira e incentivar a criatividade no interior do País, o Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos, criada em 2014, anuncia 17 projetos em seu primeiro edital para projetos culturais.
Aprovada por uma comissão de seleção e pela Lei Rouanet, o incentivo prevê iniciativas de cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, exceto capitais.
“O principal objetivo do Primeiro Edital Instituto CCR é promover a produção cultural descentralizada das grandes capitais e fomentar a criação artística local”, explicou Franscisco Bulhões, diretor presidente do Instituto CCR, em nota oficial. Lançado em março, o Edital Instituto CCR designa R$ 2 milhões aos projetos culturais de 2017 envolvendo música, teatro e artes. Assim, “movimentando a economia criativa nos municípios no entorno das unidades de negócios administradas pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura do mundo”, acrescentou o profissional.
O Grupo CCR opera concessões em infraestrutura como as rodovias NovaDutra (SP-RJ), AutoBan (SP), ViaLagos (RJ), RodoAnel (SP) e RodoNorte (PR).
Para divulgar os projetos aprovados, a CCR encomendou à agência Today a criação de uma websérie, denominada “Projeto Edital – Iniciativas que vão chegar lá”. Em quatro capítulos, a série narra as histórias de alguns dos 17 projetos aprovados no edital. Veja, abaixo, o primeiro episódio:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário