Assinar

E.life cria serviço de identificação e gestão com micro-influenciadores

Buscar

E.life cria serviço de identificação e gestão com micro-influenciadores

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

E.life cria serviço de identificação e gestão com micro-influenciadores

Novidade, que chega no Brasil, México, Portugal e Espanha, vem para medir brand awareness e o engajamento gerado nas redes sociais


24 de novembro de 2016 - 19h14

A E.life, empresa responsável por analisar mídia gerada pelo consumidor e interações em redes sociais, lança serviço de identificação e gestão de reputação com micro-influenciadores digitais – com até mil seguidores. Disponível no Brasil, México, Portugal e Espanha, a novidade é destinada a clientes finais e agências que queiram medir o brand awareness e engajamento dessas pessoas. A empresa fornece software, serviço de identificação e gestão de relacionamento com o banco de dados de 44 milhões de influenciadores com possibilidades de segmentação.

“Identificamos que havia uma lacuna no mercado de gestão de micro-influenciadores de maneira científica e com o uso de dados”, disse Alessandro Lima, CEO e coordenador da nova área de gestão de influenciadores da E.life, em nota oficial. “Não nos interessa celebridades que também estão online, mas descobrir novas pessoas, até desconhecidas, mas que possuam uma audiência ampla e fiel, gerenciando uma régua de relacionamento de longo prazo”, adiciona, em comunicado à imprensa.

Segundo estudo da Takumi, que analisou 500 mil perfis no Instagram, os micro-influenciadores se engajam cerca de 22 vezes mais em conversas sobre produtos do que o consumidor comum, enquanto 82% desses consumidores consideram uma ação por indicação de um micro-influenciador.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário