Exposição de Gaudí passa por Florianópolis e São Paulo
No final de novembro, as 71 obras do arquiteto catalão serão expostas no Instituto Tomie Ohtake
Exposição de Gaudí passa por Florianópolis e São Paulo
BuscarExposição de Gaudí passa por Florianópolis e São Paulo
BuscarNo final de novembro, as 71 obras do arquiteto catalão serão expostas no Instituto Tomie Ohtake
O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), em Florianópolis, exibe 71 obras do catalão Antoni Gaudí, conhecido por cultivar estilo próprio durante o processo de modernização da arquitetura europeia.
A cidade é a primeira do Brasil a receber a exposição “Gaudí, Barcelona 1900”, que conta com 25 peças entre objetos e mobiliário produzidas pelo catalão, e 46 maquetes que reproduzem construções do mestre. Também são apresentados objetos decorativos e pinturas de outros artistas e artesãos de Barcelona, produzidos nos anos 1900.
Com patrocínio da concessionária Arteris e apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Cultura, a exposição fica em Florianópolis de 27 de agosto a 30 de outubro.
No final de novembro, a exposição chega ao Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, por conta de uma parceria entre o MASC e a instituição. Os trabalhos expostos vieram do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, Gaudí.
Tour virtual por Barcelona
Para oferecer uma imersão ainda maior no universo do artista catalão, a Dentsu promove, em Florianópolis, a ação “Gaudi Tour Arteris”, em parceria com a Arteris. O público que for conferir a exposição poderá embarcar em um ônibus turístico e passear pelas ruas de Barcelona por meio de um óculos de realidade virtual. O trajeto inclui edifícios históricos projetados por Gaudí e outros pontos turísticos, como Sagrada Familia, Estadio Camp Nou, Plaza España e Basilica Santa Maria del Mar. Serão disponibilizados 40 óculos de realidade virtual. Para participar da experiência, é necessário apresentar o ingresso da exposição no próprio museu. As sessões de realidade virtual acontecem até domingo, 4, com vagas limitadas.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário