Ideia Big data e PiniOn anunciam fusão
O instituto de inteligência de dados e a startup de pesquisas passam a oferecer soluções de big data, geolocalização e microtargeting para mapeamento de públicos
O instituto de inteligência de dados e a startup de pesquisas passam a oferecer soluções de big data, geolocalização e microtargeting para mapeamento de públicos
O instituto Ideia Big Data e a startup de pesquisas mobile PiniOn se fundiram em uma única empresa com o intuito de fortalecer sua atuação em inteligência de dados. Assim, a PiniOn passa a ser um dos serviços oferecidos entre as soluções de big data, geolocalização e microtargeting para mapeamento de públicos e opiniões do Ideia, cuja marca prevalece na união.
A companhia deve aproveitar a base de dados de 680 mil usuários cadastrados da PiniOn e a plataforma Alexandria, desenvolvida pelo instituto, para gerenciamento de dados, com informações de 172 milhões de brasileiros. Com a fusão, a empresa pretende dobrar o faturamento e figurar entre os dez maiores institutos de pesquisa do Brasil, mirando também na internacionalização de suas operações.
O Ideia Big Data conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Ribeirão Preto, Lisboa, Montevideo, Nova Delhi e Washington.
“Teremos a mais completa cobertura de big data e tecnologia para ajudar as pessoas a conhecerem melhor seu público-alvo e aprimorar sua relação com ele. Acredito que nenhum instituto de pesquisa conseguirá ofertar algo similar”, disse o presidente do Ideia Big Data, Maurício Moura, em comunicado.
“Juntos, temos coleta de dados primários e secundários, capacidade de armazenamento, cruzamento de dados e estratégia de comunicação fundamentada nos melhores usos de big data”, complementou Eduardo Gringberg, fundador da PiniOn.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário